Léo Jabá celebra primeiro 90 minutos desde 2019 e reconhece: ‘Vinha devendo’

O atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá, disse que a equipe precisava dar uma resposta imediata e reconheceu que o rendimento estava abaixo.

Léo Jabá se destacou contra o Guarani
Léo Jabá se destacou contra o Guarani (Foto: Alexandre Durão)

Na goleada por 4×1 sobre o Guarani, na noite do último sábado (24), Léo Jabá foi o grande destaque do Vasco da Gama. O atacante anotou um e participou de outros três gols do Gigante, mas o confronto foi especial para ele por mais uma razão, ter voltado a jogar 90 minutos.

– Individualmente, para mim foi muito bom. Depois de dois anos, eu faço uma partida de 90 minutos. Já vinha jogando 80, já tinha feito gol, mas hoje foi especial pela partida, pela vitória, pelo gol e pela assistência. Por tudo. Teve sabor especial porque minha esposa estava cobrando. Eu brincava que ia dar um coração para ela e beijar a aliança. Foi um gol especial.

Atrapalhado por uma grave lesão, Léo Jabá não disputava um jogo inteiro desde 22 de agosto de 2019, na derrota por 1×0 do PAOK, da Grécia, clube que possui seus direitos econômicos, para o Slovan Bratislava, da Eslováquia, isso pela Liga Europa. Na sequência, o atacante ressaltou a importância de a equipe dar uma resposta, reconhecendo que o time estava devendo.

Foi uma partida importante não só para mim, mas para todos nós jogadores. Pela mudança de comando, a gente tinha que dar uma resposta imediata porque veste uma camisa que tem um peso muito grande e vinha devendo. A gente vinha conseguindo os pontos, mas não conseguia fazer excelentes partidas. Creio que não faltou vontade com todo mundo correndo e ajudando.

Léo Jabá

Fator Lisca

O atacante de 22 anos, inclusive, chamou a atenção de Lisca na conversa coletiva promovida na véspera do jogo. O técnico pediu para que os jogadores contassem suas histórias, e a superação dele no período lesionado na Grécia emocionou. Léo Jabá valorizou esse momento na concentração e pediu foco na sequência.

– Tivemos uma conversa muito boa dos jogadores falando por que jogamos e por quem jogamos. Hoje foi isso: colocamos tudo dentro de campo, e esse é o parâmetro. Não podemos nos acomodar, temos que continuar fazendo isso a cada jogo. É uma maratona, e temos que continuar nessa pegada para voltar ao pelotão da frente e voltar para a Série A.

São Paulo

Ainda sobre o novo comandante, o Camisa 7 destacou que ainda não teve muito tempo para conhecer as ideias, mas que a impressão inicial foi positiva, citando a conversa em grupo. Léo Jabá celebrou o começo bom pé direito, mas reforçou o momento de atenção com o confronto decisivo com o São Paulo pela frente.

– Foi tudo novo, a gente não teve muito tempo, mas o Lisca nos recebeu muito bem. Em um dia ele já foi muito participativo, nos fez lembrar de onde começamos e por quem jogamos. Começamos bem, com o pé direito. Claro que já já ele coloca a cara dele, agora é passo a passo e temos que mudar a chavinha porque são dois jogos de 180 minutos.

A lesão

As declarações foram em entrevista ao site Globo Esporte. Com uma grave lesão no joelho, Léo Jabá chegou a ouvir de médicos gregos que poderia uma previsão nada otimista e temeu uma aposentadoria precoce aos 22 anos. Ainda mais para um jogador conhecido pela velocidade, temer não voltar a andar é muito delicado, mas o atacante tem conseguido dar a volta por cima.

Leia mais sobreLéo Jabá
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Veja mais notícias