Léo Gil evita desânimo após eliminação mas diz: ‘Situação que ninguém quer estar’

Leonardo Gil diz que Vasco da Gama tem de levantar a cabeça, mas reconhece momento difícil agravado pela eliminação na Copa Sul-Americana.

Leonardo Gil durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Leonardo Gil durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco perdeu Defensa y Justicia pelo placar de 1 a 0 nesta quinta-feira em São Januário e deu adeus à Copa Sul-Americana nas oitavas de final. Após a eliminação, o meio-campo Léo Gil concedeu entrevista coletiva e reconheceu lamentou as falhas e os erros individuais, mas garantiu que a equipe continua focada para reverter a situação delicada no Campeonato Brasileiro.

– Creio que a torcida pode cobrar. É uma situação que não queríamos estar. É difícil, queremos o resultado logo. Estamos tratando de fazer como equipe. Saibam que vamos trabalhar para o Brasileirão, é o mais importante, para conseguirmos o máximo de pontos possíveis.

No torneio nacional, a equipe está na zona de rebaixamento e ocupa apenas a 17ª colocação, com 24 pontos. Para o argentino, a torcida tem o direito de cobrar, mas reiterou a união do grupo para conquistar os resultados. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Grêmio fora de casa no domingo, no Rio Grande do Sul.

– Penso que nós fizemos uma grande partida hoje, não conseguimos o resultado que queríamos. No jogo de ida, não merecíamos empatar e conseguimos o resultado. Hoje o time teve seis situações de gols, e nessa competição tão importante os detalhes fazem a diferença. Desafortunadamente cometemos um erro, e eles marcaram na única chance que tiveram. Tenho orgulho dessa equipe. Agora é olhar para frente e olhar para o Brasileirão.

Depois do jogo, houve protesto por parte da torcida vascaína na saída do time de São Januário após a eliminação. A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu isolar o local.

Com o resultado, o Vasco deixou de receber premiação de US$ 600 mil (cerca de R$ 3,1 milhões) dado às equipes que avançam para as quartas de final da Sul-Americana. Desse modo, o time de Ricardo Sá Pinto terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada.

Outros pontos da coletiva:

Sequência de jogos

– Pela sequência, a equipe foi cansando. A verdade é que estamos trabalhando muito bem. Às vezes, merecemos, mas temos que ter a tranquilidade para conseguirmos as coisas

Campanha na Sul-Americana

– A verdade é que cheguei tem pouco tempo, tem um mês e meio praticamente. Sempre tentei o meu melhor. Acho que arrancamos muito bem no torneio, e depois caímos um pouco. Vamos fazer o melhor para tirar o time dessa situação agora no torneio nacional. Vai ser difícil. Pensar somente no Grêmio para começar a reverter essa situação.

Cobrança da torcida

– A torcida está cobrando, e nós entendemos. É uma situação em que ninguém quer estar, mas só vamos sair dessa juntos. Estamos tratando de fazer como time.

Mais sobre:Leonardo Gil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.