Lei do Ex? Vasco tem 5 jogadores que já passaram pelo Internacional

Gabriel Dias, Zé Gabriel, Jair, Praxedes e Rossi, atualmente no Vasco da Gama, são ex-jogadores do time gaúcho.

Zé Gabriel, zagueiro cogitado no Vasco
Zé Gabriel em ação pelo Internacional em 2020 (Foto: Ricardo Duarte)

O jogo entre Vasco e Inter, marcado para a quinta-feira (26), às 19h, em São Januário, colocará frente a frente equipes com objetivos distintos no Brasileirão. Enquanto o Colorado ainda sonha com uma vaga em uma competição internacional, os cariocas tentam fugir do rebaixamento. Além disso, o confronto proporcionará o reencontro do clube gaúcho com alguns ex-jogadores.

Do atual elenco do Vasco, composto por 40 atletas, cinco deles vestiram a camisa vermelha durante a carreira. São eles os volantes Gabriel Dias, Jair e Zé Gabriel, o meia Praxedes e o atacante Rossi.

Desses, quem tem tido mais destaque é Zé Gabriel. Aos 24 anos, ele viveu uma reviravolta na equipe do Rio de Janeiro e virou titular absoluto do técnico Ramón Díaz. O atual momento contrasta com a última impressão deixada pelo meio-campista em Porto Alegre, quando acumulava más apresentações.

– Foi uma grande reviravolta. Ano passado, ele foi mal. Ele tinha vindo com um histórico não muito legal no Inter e não conseguiu corresponder. A torcida pegou no pé dele. Ele iniciou a temporada encostado, até que o Barbieri começou a usar ele. Com o Ramón Díaz, virou uma peça fundamental. É titular absoluto. O Vasco já fez contato para renovar o contrato dele – contou o jornalista Bruno Braz.

Por outro lado, quem não conseguiu corresponder as expectativas foi Jair. Revelado pelo Inter em 2014, foi contratado, junto ao Atlético-MG, por pouco mais de R$ 13 milhões.

– Ele veio como um reforço badalado. Se esperava muito, mas ele está decepcionando. A torcida começou a perder a paciência. Acha que ele não se entrega tanto. Ele é banco do Zé Gabriel. Isso é algo que não tem contestação. Ele frustrou as expectativas da torcida – afirmou Bruno Braz, que cobre o futebol carioca.

O time titular atual conta com mais um ex-colorado. Emprestado pelo Bragantino, Praxedes também conquistou espaço e tem mostrado bom futebol. Gabriel Dias e Rossi, que atuaram pelo Colorado em 2018, sofreram com lesões recentemente.

O atacante, com problema na coxa, não tem presença garantida entre os relacionados, enquanto o volante, que passou por cirurgia no joelho, ainda se encontra em recuperação.

Fonte: GZH

1 comentário
  • Responder

    Lembro da incompetência do Zé Gabriel em 2020 pelo Internacional e torço para que hoje ele não dê defeito.

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.