Lei do ex? Vasco reencontra 3 ex-jogadores no jogo contra o Guarani

O Vasco da Gama reencontrará Ernando, Leandro Castan e Giovanni Augusto, ex-jogadores do Clube, no jogo contra o Guarani.

Leandro Castan reforça o Guarani na Série B
Leandro Castan reforça o Guarani na Série B (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Rival do Vasco nesta quinta-feira, o Guarani tem em seu elenco três jogadores que defenderam o Cruz-Maltino. Trata-se de Ernando, Leandro Castan e Giovanni Augusto. Dos três, Castan é quem tem mais história pelo Vasco. O zagueiro foi contratado em 2018, sendo titular e capitão durante grande parte da sua trajetória, que terminou no ano passado, com bastante desgaste com o torcedor.

No período em que defendeu o Cruz-Maltino, Castan acumulou mais momentos tristes do que felizes, como o rebaixamento em 2020 e o fracasso na Série B em 2021. Apesar disso, o Vasco é o time que o jogador mais defendeu na carreira, com 145 partidas disputadas. O zagueiro estará no banco contra o ex-time após ter disputado apenas uma partida pelo Guarani.

A estreia não traz boas recordações, já que Castan errou na saída de bola, a entregando para Alex Sandro, que livre fez o gol da vitória do Brusque, por 1 a 0, na rodada de abertura da Série B. Desde então o jogador jamais foi relacionado.

Ernando também não vem tendo sucesso no Guarani. Contratado em janeiro após uma temporada desastrosa pelo Vasco, o zagueiro iniciou o Campeonato Paulista como titular, atuando em sete rodadas seguidas, porém acabou perdendo espaço. Na Série B, disputou apenas uma partida, justamente a última, quando substituiu Derlan no segundo tempo do empate com o Tombense. O jogador deve ser titular diante nesta quinta-feira.

Já Giovanni Augusto vem sendo titular absoluto do Guarani, desde que chegou, no início da temporada. As lesões que o acompanharam na época do Vasco, em 2018, parecem ter dado uma trégua. Pelo Bugre, são 20 jogos, cinco gols e duas assistências. O meia é a grande esperança do Guarani, que em crise, que longe de casa e com torcida contra, tem pouco no que se apegar a não se na lei do ex.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Guarani
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.