Lei do ex? Com Daniel Amorim no ataque, Vila Nova aposta em meia e bolas paradas

Ex-centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim é uma das armas do Vila Nova para o jogo de sexta-feira (08), pela Série B.

Daniel Amorim comemorando gol pelo Vasco na Série B 2021
Daniel Amorim comemorando gol pelo Vasco na Série B 2021

O Vasco iniciará a trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano contra o Vila Nova, time que terminou dois pontos à frente do Cruz-Maltino na edição do ano passado do torneio. Dois times que se encontraram no meio de tabela ao final da competição (nono e décimo lugares), e que passaram por algum grau de mudança desde então. E quem acompanha de perto o visitante desta sexta-feira vê um time querendo olhar para cima.

– O Vila Nova trata como objetivo principal se manter na Série B, mas alguns jogadores já afirmaram que buscam o acesso neste ano. O discurso, internamente, é este. Para isso, a equipe reconhece que precisa começar a competição de maneira diferente do que foi em 2021. Essa é justamente a expectativa por aqui: saber como será o comportamento do time depois da eliminação no Campeonato Goiano – relatou Alexandre Ferrari, repórter do jornal O Popular, ao LANCE!. E completou:

– No ano passado, o time apresentou dificuldades no começo da competição depois de perder o título goiano, e se recuperou apenas na virada de turno. Na ocasião, jogadores afirmaram que a dor da perda do título demorou para ser superada – explicou o jornalista.

A equipe comandada pelo técnico Higo Magalhães caiu na fase semifinal na competição estadual deste ano, com um empate e uma derrota para o Atlético-GO. O time soma sete vitórias, seis empates e três reveses nos 16 jogos até aqui. A formação do elenco seguiu a lógica também adotada no Vasco: aumentar o nível e o tamanho.

Um dos reforços mais recentes é o centroavante Daniel Amorim, que defendeu o Cruz-Maltino na Série B do ano passado. E Matheuzinho é o destaque da equipe neste 2022. O ponta fez sete gols e deu duas assistências até aqui. Taticamente, porém, o Vila é parecido com o da temporada 2021.

– É uma equipe que tem a bola parada como uma das principais forças. As jogadas pelas beiradas do campo seguem sendo presentes nas ações ofensivas e o meio-campo possui alguns jogadores de talento que costumam ser importantes com e sem a bola – reforça Ferrari.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile