Legends, parceira do Vasco, acerta com Barcelona para melhorar receitas do Camp Nou

Legends, parceira do Vasco pelo Maracanã, vai trabalhar com o Barcelona para impulsionar as receitas do Camp Nou.

Legends cuidará das receitas do Camp Nou
Legends cuidará das receitas do Camp Nou (Foto: Twitter/Barcelona)

Parceira do Vasco no processo de licitação do Maracanã, a Legends foi contratada pelo Barcelona para impulsionar as receitas do Camp Nou. A empresa americana é referência mundial na gestão de grandes arenas e já atua na gestão dos estádios de Real Madrid e Manchester City, além de colaborar com times da NBA e da Liga Americana de Baseball.

A Legends foi escolhida pelo Barcelona para promover o design e o marketing dos futuros camarotes, os assentos VIP e o novo visual do Camp Nou. O estádio do clube catalão passará por reforma a partir de 2023. A ideia é modernizar o estádio e seus arredores.

A empresa americana se aliou ao Vasco neste ano, em parceria com a construtora WTorre, para assumir a administração do Maracanã. O consórcio, chamado de “Maracanã para Todos”, apresentou uma proposta, mas o processo de licitação foi suspenso pelo TCE no fim de outubro, por conta de supostas irregularidades no edital. Uma nova data ainda não foi marcada.

Assim que ocorreu a suspensão da abertura dos envelopes, o Vasco se manifestou e enviou um ofício ao governo do Rio de Janeiro solicitando a permissão para para administrar o Maracanã provisoriamente. Mas não foi atendido. O Governo do Rio de Janeiro renovou a licença de Flamengo e Fluminense por mais seis meses.

– Vamos precisar do Maracanã. A WTorre tem arenas importantes no Brasil. O Maracanã é rentável sim, podemos fazer eventos também, e isso será bom para o estado do Rio. A Legends é operadora dos maiores estádios do mundo e eles querem colocar o Maracanã no portfólio deles. Estamos trazendo profissionalismo, pessoas certas para o lugar certo. A junção Legends, WTorre e Vasco potencializa a utilização do Maracanã. Temos interesse na concessão e até mesmo numa concessão precária. Estamos conversando para poder utilizar o Maracanã o mais breve possível. Não existe razão para que o Vasco não seja chamado para a conversa sobre Maracanã – disse o CEO da Vasco SAF, Luiz Mello, em entrevista no mês passado.

Desde que abriu negociações com o Vasco, no início do ano, a 777 Partners, hoje detentora de 70% da SAF, apontou o Maracanã como uma de suas prioridades.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BarcelonaLegends
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco após rescindir contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile