Lédio Carmona detona atuações de Payet no Vasco

O comentarista Lédio Carmona afirmou que o meia Payet tem qualidade, mas não consegue acompanhar mais o ritmo de jogo.

Payet em jogo contra o Maricá
Payet em jogo contra o Maricá (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

O Vasco foi derrotado, por 2 a 1, para o Flamengo, no último sábado (8), em jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã, e o comentarista Lédio Carmona não perdoou Dimitri Payet, medalhão da equipe cruzmaltina. O camisa 10 começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Nuno Moreira, autor do gol vascaíno que abriu o placar.

– Sinceramente, não creio mais no Payet. Não creio mais. Em 2023 ele foi importante, em 2024 já não foi o mesmo, e em 2025 está longe de fazer o que ele fez em 2023, que nem foi muita coisa. O Payet foi um jogador muito importante na Europa, é requintado, tem qualidade, mas fisicamente ele não consegue mais acompanhar o ritmo do jogo. Não é falta de respeito, é realidade. O tempo chega para todo mundo – disse Lédio Carmona.

Depois da partida, o meia francês foi visto na Sapucaí, para o Desfile das Campeãs, no Carnaval do Rio de Janeiro. Além dele, o meio-campista suíço Máxime Rodríguez, que sequer foi relacionado para a decisão, também estava no espetáculo.

Depois de perder a primeira partida por 1 a 0, no Nilton Santos, a equipe comandada por Carille, precisava vencer o Rubro-Negro por, pelo menos, dois gols de diferença para avançar à final.

Apesar de ter aberto o marcador com o gol do português aos 21 do primeiro tempo, o Cruz-Maltino sofreu o empate ainda na primeira etapa, com Bruno Henrique. Ao fim do segundo tempo, Luiz Araújo confirmou a vaga na final e a virada rubro-negra no Maracanã.

Próximos compromissos do Vasco

Com a eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco tem três semanas de preparação até a estreia do Brasileirão contra o Santos, no dia 30 de março. Na Copa do Brasil, o Cruz-Malltino só retorna aos campos em abril por conta da classificação à terceira fase do torneio.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Atacante estrangeiro pode deixar o Vasco em 2027

O Vasco da Gama avalia o futuro de Claudio Spinelli, após o atacante perder espaço e mudança no limite de estrangeiros.

Brenner evolui na recuperação e fica perto de retornar ao Vasco

Brenner avança no tratamento de lesão no pé e se aproxima do retorno ao Vasco da Gama para a reta final da temporada.

Amoroso elogia Vasco e projeta briga por títulos em 3 anos

Ex-jogador e atual comentarista, Amoroso elogia Vasco da Gama e coloca time no topo daqui três anos; André Plihal exalta Clube.

Veja as alternativas do Vasco para enfrentar o Boca em São Januário

Vasco da Gama deseja mandar confronto diante do Boca Juniors em São Januário e aguarda a Conmebol; Clube estuda outras alternativas.

Mateus Carvalho supera lesão e comemora volta ao Vasco

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Mateus Carvalho está liberado para treinar e comemora retorno aos gramados; veja detalhes.

Quem substituirá Andrés Gómez no Vasco contra o Botafogo? Veja opções

O técnico Pedro Emanuel avalia as opções disponíveis para definir o substituto de Andrés Gómez contra o Botafogo.

Sportingbet se manifesta após decisão e fala sobre futuro com o Vasco

Vasco da Gama é afetado por nova MP contra bets, e a Sportingbet se manifesta sobre o futuro do patrocínio no Brasil.

Vasco ganha apoio da CBF e FERJ para tentar liberar São Januário contra o Boca

Vasco da Gamatem auxílio da CBF e Ferj para tentar liberar São Januário contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Pedro Emanuel usará jogo-treino para testar opções no Vasco

Pedro Emanuel usará o jogo-treino desta quarta-feira para observar jogadores que tiveram poucas oportunidades no Vasco.

Vasco tem trunfo que pode reduzir impacto com possível fim das bets

O Vasco tem uma cláusula no contrato com a Almirante Empreendimentos S.A. que pode reduzir o impacto de eventual perda de receitas.