Leandro Castan pode continuar fora do time do Vasco contra o Atlético-GO

Avaliações físicas nesta quarta-feira (09), dirão se Castan segue poupado pelo Vasco da Gama ou se joga contra o Atlético-GO, na quinta (10).

Leandro Castan em partida do Vasco no Campeonato Carioca 2020
Leandro Castan em partida do Vasco no Campeonato Carioca 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos pilares do time titular do Vasco da Gama, o zagueiro e capitão Leandro Castan, poupado das últimas duas partidas do Gigante da Colina, contra Santos e Athletico-PR, ambas pelo Campeonato Brasileiro, pode continuar de fora da equipe para o confronto da próxima quinta-feira (10), contra o Atlético-GO, às 21h, em São Januário.

Nesta quarta-feira (09), Castan passará por avaliações físicas, que definirão a escalação ou não do zagueiro para o jogo do dia seguinte, válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Vale destacar que o defensor não apresenta nenhuma lesão, pelo contrário, tem sido poupado justamente para evitar que isso possa acontecer.

Caso Castan seja realmente poupado novamente, a tendência é que Miranda e Marcelo Alves continuem formando a dupla de zaga titular do Vasco. Com eles em campo, em duas partidas, o Cruzmaltino conseguiu quatro pontos em seis disputados, sofrendo somente dois gols.

Vale lembrar que, na zaga, o Gigante da Colina também segue sem Ricardo Graça, que formava a dupla titular com Leandro Castan. Ele continua afastado do elenco devido à infecção pela Covid-19.

Em contrapartida, para a partida contra o Atlético-GO, o técnico Ramon Menezes terá os retornos do lateral-esquerdo Henrique, que cumpriu suspensão na vitória por 1×0 diante do Athletico-PR, no domingo (06), e do atacante Vinícius, liberado pelo departamento médico do Clube após período em isolamento por testado positivo para o Coronavírus.

Um possível Vasco para enfrentar o Atlético-GO tem: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique (Neto Broges); Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Vinícius (Carlinhos), Talles Magno e Germán Cano.

2 comentários
  • Moura, Henrique - 9 de setembro de 2020

    Ramon, bota Ygor Catatau. Tira esse Tales ruim

    Responder
  • markin - 9 de setembro de 2020

    Castan não esta fazendo falta o time esta bem sem ele

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias