Leandro Castan pode continuar fora do time do Vasco contra o Atlético-GO

Avaliações físicas nesta quarta-feira (09), dirão se Castan segue poupado pelo Vasco da Gama ou se joga contra o Atlético-GO, na quinta (10).

Leandro Castan em partida do Vasco no Campeonato Carioca 2020
Leandro Castan em partida do Vasco no Campeonato Carioca 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos pilares do time titular do Vasco da Gama, o zagueiro e capitão Leandro Castan, poupado das últimas duas partidas do Gigante da Colina, contra Santos e Athletico-PR, ambas pelo Campeonato Brasileiro, pode continuar de fora da equipe para o confronto da próxima quinta-feira (10), contra o Atlético-GO, às 21h, em São Januário.

Nesta quarta-feira (09), Castan passará por avaliações físicas, que definirão a escalação ou não do zagueiro para o jogo do dia seguinte, válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Vale destacar que o defensor não apresenta nenhuma lesão, pelo contrário, tem sido poupado justamente para evitar que isso possa acontecer.

Caso Castan seja realmente poupado novamente, a tendência é que Miranda e Marcelo Alves continuem formando a dupla de zaga titular do Vasco. Com eles em campo, em duas partidas, o Cruzmaltino conseguiu quatro pontos em seis disputados, sofrendo somente dois gols.

Vale lembrar que, na zaga, o Gigante da Colina também segue sem Ricardo Graça, que formava a dupla titular com Leandro Castan. Ele continua afastado do elenco devido à infecção pela Covid-19.

Em contrapartida, para a partida contra o Atlético-GO, o técnico Ramon Menezes terá os retornos do lateral-esquerdo Henrique, que cumpriu suspensão na vitória por 1×0 diante do Athletico-PR, no domingo (06), e do atacante Vinícius, liberado pelo departamento médico do Clube após período em isolamento por testado positivo para o Coronavírus.

Um possível Vasco para enfrentar o Atlético-GO tem: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique (Neto Broges); Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Vinícius (Carlinhos), Talles Magno e Germán Cano.

2 comentários

  • Moura, Henrique - 9 de setembro de 2020

    Ramon, bota Ygor Catatau. Tira esse Tales ruim

    Responder
  • markin - 9 de setembro de 2020

    Castan não esta fazendo falta o time esta bem sem ele

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Cano é homenageado após se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século

Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no Século e recebeu homenagens do Clube.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Madureira

Confira o que de mais importante aconteceu no confronto entre Vasco da Gama e Madureira pela semifinal da Taça Rio.

Veja mais notícias