Leandro Castan explica acordo sobre salários: ‘Começar o Brasileiro em dia’

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, relembrou o acordo sobre os salários que deixou o Clube 'em dia' com o elenco.

Castan durante treino do Vasco
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Há quase 1 mês, em julho, o Vasco da Gama encontrou uma solução para questão dos salários atrasados com o elenco. Em acerto com os jogadores, o Gigante repactuou a dívida para pagar em 12 vezes.

Na época, o Vasco também pagou os salários de maio. O repactuamento foi referente aos meses de março e abril acordados na CLT, além dos direitos de imagem (que nem todos recebem),  que estava em aberto desde agosto de 2019.

Até o momento, o Vasco pagou 2 parcelas do acordo com o elenco, a última, inclusive, com dinheiro oriundo dos sócis-torcedores. O acordo, no entanto, não incluiu o restante dos funcionários do Gigante.

Em trecho da sua participação no programa Bola da Vez, do canal ESPN, que irá ao ar nesta sexta-feira (08), o zagueiro Leandro Castan relembrou o acordo com o Vasco, destacando que todos queriam receber o que estava em atraso, mas que entenderam a importância disso para que se chegasse no Campeonato Brasileiro com as dívidas em ordem. A reprodução da fala foi do site UOL Esporte.

– Nós parcelamos a dívida que o Vasco tinha com a gente, zeramos tudo e pensamos daqui pra frente. É claro que todos queriam receber o que estavam devendo, mas a gente viu que esse era um modo de pôr um fim nisso e começar o Brasileiro tendo ‘tudo em dia’ para pensar nas coisas daqui em diante. É um assunto delicado, muito difícil. Mas com a chegada do José Luiz e com os acordos que nós fizemos durante a pandemia, acredito que daqui pra frente as coisas podem melhorar.

Principal liderança do elenco, Leandro Castan tem se mostrado muito compreensivo com a situação do Vasco, ajudando no diálogo entre diretoria e jogadores. Em campo, o capitão vascaíno é a grande referência no sistema defensivo, e espera fazer uma grande sequência de temporada com o técnico Ramon Menezes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.