Leandro Castan esclarece sobre possível saída do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, concedeu entrevista onde falou sobre as especulações de saída do Clube.

Nesta segunda-feira (10) é muito provável que se defina o futuro do zagueiro Leandro Castan. Os representantes do atleta (o pai e empresário Marcelo Castan e agentes da LifePro) vão se reunir com a diretoria do Vasco para discutir uma possível renovação de contrato. O vínculo atual de Castan é até dezembro de 2019 e prevê um aumento salarial a partir de janeiro. No entanto chegaram sondagens de outros clubes, dentre eles o Corinthians. O zagueiro tem uma enorme identificação com o time paulista já que foi campeão da Libertadores em 2012. O projeto apresentado agradou o jogador e para muitos a saída do Vasco é certa. Entretanto, em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, Leandro Castan descartou que esteja acertado com o Corinthians.

“Tenho contrato com o Vasco. Eu não resolvi nada com o Corinthians. Teve uma conversa com o meu pai e hoje vai ter uma reunião com o Vasco para saber qual é a intenção do clube. Não tem nada de querer ir ou não querer ir. Eu falo uma coisa e as pessoas querem adivinhar o que eu estou pensando. Estão fazendo uma tempestade em copo d’água. No momento do mercado os caras chegam com propostas. Isso é sinal de que eu joguei bem. Não tenho nada acertado com ninguém. Nenhuma decisão eu vou tomar sem falar com o Vasco”.

Castan: “Se nada mudar, dia 3 estou me reapresentando no CT”

Para tirar Leandro Castan do Vasco, o Corinthians terá que pagar uma multa de R$ 30 milhões de reais. O Cruzmaltino até possui pendências financeiras com o atleta mas nada que justifique uma rescisão contratual na justiça. Por conta disso, Leandro Castan sabe que qualquer negociação precisa ter o aval do Vasco e se tudo continuar na mesma, se reapresenta normalmente dia 3 de janeiro.

“Eu tenho contrato até o final de 2019. Foi falado de uma possível renovação de contrato. Só que acabou o campeonato e existe o interesse de outros clubes. Não é só o Corinthians. Falam apenas do Corinthians porque eu fui no jogo do Sheik e lá é onde eu conquistei o título mais importante da minha carreira. Dei a entrevista e o pessoal achou que eu estou indo para lá, entendeu? Não tem nada ainda. Tem que falar com o Vasco. Se o clube quiser, não tem nem que renovar o contrato comigo. Meu contrato é até dezembro de 2019. Vou fazer o que? Vou pegar minhas coisas e vou para São Paulo, Porto Alegre, China? Se nada mudar, dia 3 de janeiro estou me reapresentando no CT”.

Leandro Castan tem 32 anos e chegou ao Vasco após a Copa do Mundo. Em apenas 15 jogos o time levou 12 gols em 15 jogos. Rapidamente conquistou os torcedores e com a grave lesão de Ramon, se tornou o capitão da equipe. A permanência do zagueiro é vista como fundamental na montagem do time.

Esporte 24 Horas

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.