Lanterna e pior mandante, Vasco tem 20% de aproveitamento no Brasileiro

Vasco da Gama vive momento de profunda crise no Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados em 15 partidas.

Puma durante o jogo contra o Cruzeiro
Puma Rodríguez durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama acumula uma série de números negativos na competição. A equipe comandada por Ramón Díaz é a última colocada com nove pontos e um aproveitamento pífio de 20%.

Além disso, o Time da Cruz de Malta é o pior mandante do torneio, com apenas uma vitória atuando no Rio. Ao todo, o Gigante soma dois triunfos, contra o Cuiabá, e na estreia, quando bateu o Atlético-MG por 1×0, no Mineirão.

O péssimo desempenho defensivo e ofensivo também preocupa os torcedores. O Cruzmaltino marcou míseros 11 gols em 15 partidas, o pior ataque do campeonato. Já a defesa sofreu 25 gols, e está entre as três mais vazadas.

A falta de eficiência na hora de concluir em gol é mais um fator que chama atenção no Clube de São Januário. O time criou 25 grandes chances ao longo dos 15 jogos que fez, mas acabou desperdiçando 15 delas.

Depois de perder para o Athletico-PR, o décimo revés no Brasileiro, o Vasco da Gama volta a campo pela competição contra o Corinthians, às 18h30min do próximo sábado (29), na Neo Química Arena. 

6 comentários
  • Responder

    Av puma e uma mão Léo banana,só vai pra bola com uma ✋,ele não consegue ir com as duas,

  • Responder

    Vasco já é PENTA REBAIXADO, afinal como canso de noticiar aqui estamos seguindo à risca nossa própria Cartilha do Rebaixamento e dessa vez estamos elaborando o conceito utilizado em 2013; Cris(Maicon), Edmilson(Serginho), Guiñazu(Merdel) e não preciso descrever o restante, já vou antecipar que o atual técnico vai sofrer mais 2 derrotas e ser demitido, sem contar que o correto agora é ter humildade e entender que precisamos de um técnico(Jair Ventura) que saiba tirar time da zona da degola e não um técnico com pompa de campeão para comandar um elenco limitado que a cada dia na janela em vez de se reforçar se enfraquece ainda mais. Vasco tem que rescindir os contratos de Alex Lixeira e Carabajal, manter a coragem de barrar na zaga os inúteis Pelé, Cabaço e Bambu e também barrar esse puma que não corre nada e utilizar o Paulinho, treinar finalização com o Figueiredo e botar o Rodrigo no lugar do Merdel que não acompanha ninguém assim como o tal Guiñazu! Após a humilhação em São Januário(Grêmio) espero que o Vasco entenda que deve pelo menos tentar salvar o time desse vexame no returno contratando o técnico certo e se livrando desses bagaços chamados de reforço. E pensar que o Eguinaldo serve pra Europa mas não serve para o Vasco! Sabia que esse Abobel iria afunda o Vasco!

    • Escreveu um monte de besteira! Você é um NANE!

    • Barrar Léo e deixar quem? Zé Vitor? Concordo em quase tudo com vc, mais Miranda e Zé Vitor conseguem ser pior que os outros sem esforço nenhum

  • Responder

    SÓ TEM UM CULPADO POR ESTA SITUAÇÃO DO VASCO NO BRASILEIRÃO, É ESTA PORRA DA 777 PARTNES, COMANDADA POR ESTES FILHOS DA PUTA VIGARISTAS AMERICANOS, QUE JÁ AFUNDARAM CINCO EQUIPES DA EUROPA E AGORA VIERAM ROUBAR E DESTRUIR O VASCO.

    E AÍ, NÓS SOMOS UMA TORCIDA GIGANTE E NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ESTES CANALHAS FFP
    MATEM NOSSO GIGANTE.

    ESTES FILHOS DA PUTA PASSARAM 10 MESES PARA DEMITIR O IMBECIL FO BARBIERI.

    ONTEM MESMO COM POUCO TEMPO DE TRABALHO, RAMON DIAZ MOSTROU COMPETÊNCIA, MES COM ESTE ELENCO BOSTA.

    QUEREMOS TIME DE VERGONHA, TENHAM CUIDADO SEUS FDP DA 777.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.😡😡😡😡😡😡😡

  • Responder

    O rebaixamento é já quase concreto , mesmo com o novo treinador o Vasco volta a perder em seu campo , aliás todas as escritas de times visitantes de não ter vencido em São Januário tem sido quebradas e , quase ou mesmo impossivel um treinador por mais que seja competente , consertar em 15 dias erros acumulados durante 7 meses por Paulo Bracks e seu pupilo Barbiere . No jogo de ontem até que o time estava si comportando menos pior do que das outras partidas , com sua defesa congestionada não deixava o furacão criar muita coisa , mas por ainda não conhecer de todo o time , o treinador cometeu erros como foi tirar um volante que embora não seja craque , estava dando conta de recado . Já frisei em vários comentários que Jair embora seja um bom jogador , está visivelmente fora de forma , que Marlon Gomes entrasse , mas seria no lugar de Jair , pelas características do jovem meia e, não no lugar de quem saiu .Esta mexida desguarneceu a defesa que ficou vulnerável daí os gols . Orellano ainda é prematura sua titularidade , Eric Marcus seria melhor opção .

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.