Kaio Jorge, da Juventus, treina no CT Moacyr Barbosa e agita vascaínos na web

Centroavante, revelado pelo Santos, mantém a forma utilizando a estrutura do Vasco da Gama após o fim da temporada europeia.

Kaio Jorge em ação pela Juventus-ITA
Kaio Jorge em ação pela Juventus-ITA

De férias no Rio de Janeiro, o centroavante Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente na Juventus, da Itália, vem treinando no CT Moacyr Barbosa. O jogador utiliza a estrutura do Vasco da Gama para manter a forma após o fim da temporada europeia.

Vale ressaltar que, de acordo com apuração do site Vasco Notícias, Kaio Jorge torcia para o Cruzmaltino na infância. Ele é natural de Olinda, em Pernambuco, e tem 21 anos.

A presença do atleta no centro de treinamento, claro agitou torcedores vascaínos, que passaram a pedir sua contratação na internet.

– Lesionado e sem espaço no time dele. Seria uma aposta, mas pelo menos esse a gente conhece – disse, via Twitter, Luiz Bairral.

Já outro torcedor destacou a abertura da janela de transferências como um possível fator para o atleta estar em solo brasileiro.

– Não faz sentido ele treinar nas férias se não for para jogar assim que a janela abrir, no dia 3 de julho – opinou Gustavo Tutinha.

Vendido à Juventus em 2021, Kaio Jorge tem contrato com a ”Velha Senhora” até junho de 2026. De acordo com o site especializado Transfermarkt, seu valor de mercado é de 3 milhões de euros, cerca de R$ 15,5 milhões na cotação atual.

Kaio Jorge no CT

Kaio Jorge no CT do Almirante

Vale ressaltar que o centroavante considerado titular do Vasco, Pedro Raul, passa por um péssimo momento, sem marcar há seis jogos. Ele, inclusive, foi barrado na derrota cruzmaltina por 2×1 para o Internacional, neste domingo (11), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Samuel para reforçar o Sub-20

O meia Samuel Jesus foi contratado por empréstimo junto ao Laranja Mecânica, com vínculo até março de 2026.

Fim da novela! Vasco renova com Rayan até o final de 2026

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato de Rayan, de 18 anos, que vem sendo cobiçado por clubes europeus.