Vasco esboça reação, mas não evita derrota para o Internacional

O Vasco da Gama perdeu para o Internacional pelo placar de 2x1, no Beira-Rio, e continua pressionado no Campeonato Brasileiro.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan comemorando gol contra o Internacional (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

A crise no Vasco continua. Neste domingo (11), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino visitou o Internacional no Beira-Rio, foi derrotado por 2 a 1 e manteve a sequência negativa, ficando na vice-lanterna. Melhor para o Colorado, que vive bom momento no Brasileirão e subiu na tabela.

Com a derrota, o Vasco segue na vice-lanterna do Brasileirão com apenas seis pontos e manteve as duas sequências que vêm ganhando cada vez mais peso: nove rodadas sem vencer e cinco derrotas seguidas. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Corinthians, aumentou para três pontos.

Enquanto isso, a vitória leva o Inter para a metade de cima da tabela. O Colorado foi a 14 pontos, subiu para a 10ª posição e chegou a três rodadas seguidas de invencibilidade, somando sete dos nove últimos pontos disputados no Brasileiro.

O início de jogo foi o pior possível para o Vasco, que viu o Inter ser dominante e abrir dois gols de vantagem logo cedo. Aos dois minutos, a defesa vascaína falhou na marcação de escanteio e Rômulo apareceu livre na área para abrir o placar. Logo depois, aos 15, Luiz Adriano finalizou, Léo Jardim defendeu com rebote e Wanderson, também livre, completou para o gol.

O Vasco conseguiu diminuir aos 28 minutos graças a uma joia da base. Puma Rodríguez cruzou pela direita e Alex Teixeira ajeitou para Rayan, de apenas 16 anos, finalizar no canto e marcar seu primeiro gol a nível principal na carreira.

No segundo tempo, o Cruzmaltino só não empatou por conta do goleiro John. Aos 41 minutos, Gabriel Pec finalizou na trave, Lucas Piton pegou rebote e finalizou com o gol praticamente aberto, mas o goleiro colorado se recuperou no lance e fez uma defesa mágica, possivelmente a melhor de todo o Brasileirão após 10 rodadas, garantindo os três pontos ao Inter.

Ficha técnica

Internacional 2 x 1 Vasco

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: domingo (11), às 16h00
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR Fifa-MG)

Gols: Rômulo, aos 2’/1T (Internacional); Wanderson, aos 14’/1T (Internacional); Rayan, aos 28’/1T (Vasco)

Internacional: John; Bustos, Vitão (Rodrigo Moledo), Nico Hernández e Renê; Campanharo (Matheus Dias), Rômulo e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucas Ramos), Wanderson (Jean Dias) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso (Robson), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus), Mateus Carvalho, Jair e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Pedro Raul) e Rayan (Gabriel Pec). Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: R7

Mais sobre:Internacional
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    TENHO 76 ANOS DE IDADE, SOU VASCAÍNO E QUERO FAZER UMA PERGUNTA SÉRIA E DE MACHO QUE NÃO TEM MEDO DE PORRA NENHUMA. TENHO MEDO E SOU TEMENTE A DEUS, PORÉM NÃO SOU COVARDE.

    A PERGUNTA É PARA TODOS TORCEDORES VASCAÍNOS, PRINCIPALMENTE PARA AS TORCIDAS ORGANIZADAS:

    VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS SÓ ESPERANDO ESSES FILHOS DA PUTA, TODOS SEM EXCEÇÃO, DESTRUINDO O VASCO?

    TEMOS QUE MOSTRAR A ESSES CANALHAS QUE SOMOS FORTES, ASSIM COMO O VASCO, SOMOS TAMBÉM GIGANTES.

    GALERA É AGORA OU NUNCA, ESSE BOSTA DE BARBIERI NÃO PODE CONTINUAR NO VASCO E SE FOR O CASO VAMOS ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQÜÊNCIAS, POR BEM OU POR MAL.

    ATENÇÃO SEUS FDP, NÃO VAMOS PERMITIR E NEM ACEITAR O VASCO NA SEGUNDA DIVISÃO. QUEM VIVER VERÁ. ✌✌

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.👏👏

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, a vitoria do Internacional foi importante para o bem do futebol do RS.
    O momento é de calma e cabeça fria. Venho acompanhando os noticiários esportivos da TV Globo e acho que o CRVG está no caminho certo.
    Vou fazer minha parte e vou estar sempre votando em pessoas que detenham o conhecimento, a credibilidade, a competência e a capacidade administrativa do eterno Presidente Roberto Dinamite.
    Não, você não pode, o futebol do Vasco não é do Vasco, ele é da SAF.
    A SAF pode falir, a estátua do Dinamite é ETERNA!!!!

  • Responder

    Eu já torço é contra.
    Pra vê se alguém toma uma atitude.
    Bando de desinteressados.
    Nenhum de vcs merecem vestir a camisa do meu VASCÃO.
    SELVA!!!!!!

  • Responder

    Será o que essas bosta estão pensando 11 goleiro perde o jogo com 13 minutos nem o infantil consegue ser pior se eu fizesse parte desse elenco ou dessa patota do salgado eu si matava

  • Responder

    Vasco não tem time para grandes jogos o grupo não é vitorioso joga para perder não impõe mais respeito os aniversário atropelam e vão em bora, esse grupo na segunda divisão ia tá sofrendo para conseguir acesso, o time não tem uma referência não tem um bom zagueiro, como o time é muito fraco eu jogaria sempre 4x4x2 com as linhas bem próximas dificultaria pegar gol no início do jogo todo jogo até os 15 minutos já tomou 1 ou 2 gols fica difícil com o time que tem correr atrás tem que ser inteligente!!!!

  • Responder

    Vcs merecem o que bando de perna de pau não consegue comsentrar parece criancinhas no infantil lixos bota 11 goleiro e leva o gol com 3 minuto e menos de 15 já havia perdido o jogo lixo a cara do golpistas salgado e sua patota

  • Responder

    Essa derrota já era esperada.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.