Justiça oficializa direito do Vasco ao Regime Centralizado de Execuções

A centralização de dívidas está prevista no projeto da SAF e a organização oferecida ao Vasco da Gama é a primeira a ser aprovada no Brasil.

Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco
Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Um boa notícia para o Vasco fora de campo. A desembargadora Edith Maria Correa Tourinho, presidente do TRT do Rio, oficializou, no mérito, o direito do Cruz-maltino de ter um Regime Centralizado de Execuções sobre suas dívidas trabalhistas.

Ao todo, o Cruz-Maltino deve algo superior a R$ 223 milhões. A centralização de dívidas está prevista no projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e a organização oferecida aos vascaínos é a primeira a ser aprovada no país.

A decisão é de 30 de junho e já está em vigor. Antes, o Vasco havia recebido direito ao Regime Centralizado por meio de liminar, decisão que poderia ser revista a qualquer momento.

O Vasco entrou em acordo com a os coordenadoria do plano de execução para que nos primeiros seis meses de plano, a lista de pagamento seja organizada pelos credores.

O clube aceitou repassar 20% da sua receita corrente mensal e eventuais outros valores previstos no plano para encerrar as pendências trabalhistas. Em contrapartida, o Vasco está livre de sofrer penhoras e bloqueio de receitas.

Durante a organização e debate do Regime Centralizado no TRT, o Vasco foi representado pelos advogados Marcelo, Tulio e Vinicius Ideses.

Fonte: O Globo

Mais sobre:RCE
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Confira quais canais transmitem Vasco x Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan pode ser titular contra o Flamengo

Com dois desfalques no setor ofensivo, Adson e David, o Vasco da Gama deve ter Rayan entre os titulares no confronto diante do Flamengo.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Vasco conversará com Medel para definir futuro do chileno

O diretor executivo da Vasco SAF, Pedro Martins, afirmou o futuro do chileno será decidido após conversa que terão em breve.

Lucas Piton em jogo contra o Volta Redonda
Vasco tem 4 jogadores pendurados para o clássico contra o Flamengo

Lucas Piton, Sforza, Galdames e Mateus Cocão têm dois cartões amarelos e correm o risco de ficarem de fora contra o Palmeiras.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson e David estão fora do jogo contra o Flamengo

O atacante Adson sentiu desconforto durante a semana e foi preservado do clássico. Já David foi opção do técnico Álvaro Pacheco.