Monteiro pede na Justiça a suspensão da investigação dos seus atos no CD do Vasco

Roberto Monteiro pediu na Justiça a suspensão da investigação de suas condutas no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama.

Silvio Godoi e Roberto Monteiro
Silvio Godoi e Roberto Monteiro (Foto: Marcelo Baltar)

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, pediu na Justiça a anulação do inquérito e da votação que pode ocasionar a sua expulsão do quadro de sócios do Clube.

Monteiro é investigado por irregularidades no último processo eleitoral do Gigante da Colina, cujo pedido de análise partiu de um grupo de sócios, argumentando que o ex-presidente do Conselho Deliberativo impediu os sócios anistiados de entrarem na lista de votantes da eleição e incluiu sócios não recadastrados na lista de pessoas aptas a votar.

A investigação também acontece contra o ex-presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, e Silvio Godoy, ex-presidente do Conselho de Beneméritos. Valentim e Godoy também pediram na Justiça a suspensão, mas a juíza Mabel Christina Castrioto Meira de Vasconcellos não recebeu, argumentando que ‘o pedido nela formulado não guarda pertinência com a ação principal’.

O pedido de cancelamento do inquérito e da votação também sugeriu multa aos atuais presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo do Clube. Segundo informações do Esporte News Mundo, até o momento não há resposta por parte da Justiça.

Confira abaixo

Assim, diante da flagrante urgência, requerem os réus/reconvintes, independentemente de eventual diferença de custas à qual comprometem-se regularizar em 48 (quarenta e oito) horas, seja deferida, inaldita altera pars, tutela provisória para suspender, até o julgamento final desta demanda, o processo administrativo disciplinar instaurado contra os réus face as matérias aqui discutidas e, por conseguinte, a sessão extraordinária do Conselho Deliberativo convocada para o dia 28.05.2021 (sexta-feira), sob pena de multa aos Presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo.

A votação está marcada para esta sexta-feira (28), onde Roberto Monteiro, Alberto Valentim e Silvio Godói terão 30 minutos para se manifestar. A reunião terá a seguinte ordem: arquivamento ou conhecimento de cada denúncia, e caso de conhecimento, decisão se a penalidade será de advertência, suspensão ou expulsão do quadro social do Vasco.

Mais sobre:Roberto Monteiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esse sujeito nunca trabalhou
    Sempre viveu do Clube de Regatas Vasco da Gama
    Está na hora de excluí-lo para que o clube respire novos ares

  • Responder

    Expulsão e cadeia para esse merdinha ex chefe de torcida, que só roubou o Vasco, expulsão e cadeia também, para o Velhote pilantra Silvio Godoy e o outro pilantra do Edmilson Valentim, basta de roubar o nosso Vasco. Além disso, todos são crias do nefasto que afundou o Vasco, o Euvirus Pilantra Miranda.

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.