Monteiro pede na Justiça a suspensão da investigação dos seus atos no CD do Vasco

Roberto Monteiro pediu na Justiça a suspensão da investigação de suas condutas no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama.

Silvio Godoi e Roberto Monteiro
Silvio Godoi e Roberto Monteiro (Foto: Marcelo Baltar)

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, pediu na Justiça a anulação do inquérito e da votação que pode ocasionar a sua expulsão do quadro de sócios do Clube.

Monteiro é investigado por irregularidades no último processo eleitoral do Gigante da Colina, cujo pedido de análise partiu de um grupo de sócios, argumentando que o ex-presidente do Conselho Deliberativo impediu os sócios anistiados de entrarem na lista de votantes da eleição e incluiu sócios não recadastrados na lista de pessoas aptas a votar.

A investigação também acontece contra o ex-presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, e Silvio Godoy, ex-presidente do Conselho de Beneméritos. Valentim e Godoy também pediram na Justiça a suspensão, mas a juíza Mabel Christina Castrioto Meira de Vasconcellos não recebeu, argumentando que ‘o pedido nela formulado não guarda pertinência com a ação principal’.

O pedido de cancelamento do inquérito e da votação também sugeriu multa aos atuais presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo do Clube. Segundo informações do Esporte News Mundo, até o momento não há resposta por parte da Justiça.

Confira abaixo

Assim, diante da flagrante urgência, requerem os réus/reconvintes, independentemente de eventual diferença de custas à qual comprometem-se regularizar em 48 (quarenta e oito) horas, seja deferida, inaldita altera pars, tutela provisória para suspender, até o julgamento final desta demanda, o processo administrativo disciplinar instaurado contra os réus face as matérias aqui discutidas e, por conseguinte, a sessão extraordinária do Conselho Deliberativo convocada para o dia 28.05.2021 (sexta-feira), sob pena de multa aos Presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo.

A votação está marcada para esta sexta-feira (28), onde Roberto Monteiro, Alberto Valentim e Silvio Godói terão 30 minutos para se manifestar. A reunião terá a seguinte ordem: arquivamento ou conhecimento de cada denúncia, e caso de conhecimento, decisão se a penalidade será de advertência, suspensão ou expulsão do quadro social do Vasco.

Leia mais sobreRoberto Monteiro
2 comentários
  • Paulo - 27 de maio de 2021

    Esse sujeito nunca trabalhou
    Sempre viveu do Clube de Regatas Vasco da Gama
    Está na hora de excluí-lo para que o clube respire novos ares

    Responder
  • Silvio Lucio de Souza - 27 de maio de 2021

    Expulsão e cadeia para esse merdinha ex chefe de torcida, que só roubou o Vasco, expulsão e cadeia também, para o Velhote pilantra Silvio Godoy e o outro pilantra do Edmilson Valentim, basta de roubar o nosso Vasco. Além disso, todos são crias do nefasto que afundou o Vasco, o Euvirus Pilantra Miranda.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Dispensado pelo Vasco, Michel se reapresentará ao Grêmio

O volante Michel se reapresentará ao Grêmio após passagem apagada pelo Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Veja mais notícias