Justiça nega recurso de Monteiro e mantém votação do Conselho Deliberativo do Vasco
A Justiça negou recursos de Roberto Monteiro e manteve a votação que pode o excluir do quadro de sócios do Vasco da Gama.
O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro teve mais um recurso negado na Justiça.
Monteiro pedia o cancelamento da investigação de seus atos no Conselho, assim como a votação que acontecerá nesta sexta-feira (28), que pode o excluir do quadro de sócios do Clube.
Vale ressaltar que a investigação também analisa atos do ex-presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim e do ex-presidente do Conselho de Beneméritos, Silvio Godoy.
O recurso foi negado pelo desembargador relator Cláudio Brandão de Oliveira, da Sétima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), mantendo assim a investigação dos seus atos na gestão passada.
Trecho da decisão
– Não há razão jurídica para deferimento do pedido de tutela em sede recursal. O resultado da reunião para hoje designada no Club de Regatas Vasco da Gama poderá ser, no futuro, desconstituído judicialmente. Fica, portanto, indeferido o pedido de tutela recursal.
Argumentou o desembargador.
O inquérito contra Roberto Monteiro, Valentim e Godói surgiu de um grupo de sócios, que citou uma possível infração que impediu os sócios anistiados de entrarem na lista de votantes, assim como a inclusão de não recadastrados na lista de vascaínos aptos a votar.
Como informou o Esporte News Mundo, nesta sexta-feira (28), os investigados terão 30 minutos para se manifestar e logo após acontecerá a votação na seguinte ordem: arquivamento ou conhecimento de cada denúncia, e caso de conhecimento, decisão se a penalidade será de advertência, suspensão ou expulsão do quadro social do Gigante da Colina.