Justiça nega pedido contra eleição híbrida no Vasco

A Justiça do Rio de Janeiro indeferiu um pedido para que a eleição do Vasco da Gama fosse realizada apenas de forma presencial.

Setor Social de São Januário
Setor Social de São Januário (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro indeferiu o pedido de eleição presencial requerido por apoiadores de Leven Siano, candidato ao pleito do Vasco. Em resposta, foi afirmado que a eleição online já faz parte do estatuto e não há necessidade de voto impresso.

Além disso, a Justiça determinou medidas para reforçar a segurança do voto e tornar possível uma auditoria futura, ou seja, com identificação do sócio, login próprio para cada sócio e mídia auditável.

Logo após sair o resultado do pedido, feito pelos sócios Leonardo Rodrigues, João Carlos Nóbrega e Pedro Strozemberg, Leven se pronunciou acerca do tema. Em participação ao programa “Charla Podcast”, o empresário explicou o motivo pelo qual defende a votação presencial.

“Eleição online é sempre muito complicada. Na minha opinião, teria que ser com muito mais antecedência. Então, teremos uma eleição que poderá levantar suspeitas. Eu preferia uma eleição mais tradicional, presencial, porque a pessoa seria identificada na hora de votar, receberia a cédula, teria que mostrar a identidade”, disse Leven.

“Na eleição online, tem que ter muito cuidado se a pessoa que está votando realmente é a pessoa que está ali identificável como sócio. Assim, esse é o grande problema da segurança de eleição online”, completou o candidato.

Outros pedidos negados

Aliás, além de abordar o voto impresso, os sócios também solicitaram a exclusão de 257 sócios (habilitados para votar), o que não foi para frente. O mesmo aconteceu para o pedido da votação apenas em São Januário. Com mais uma negativo, o pleito ocorrerá no Calabouço, no Centro do Rio.

Eleição do Vasco

A eleição presidencial do Vasco está marcada para o próximo sábado, dia 11 de novembro. Assim, além de Leven Siano, o ex-jogador Pedrinho também está na disputa.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Por essa e outras razões que levaram a necessidade do futebol do Vasco virar SAF.
    Não tem jeito, a política do clube é triste de se ver.

Comente

Veja também
Ramón Díaz na Arena Pantanal
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.