Justiça determina soltura de Max, ex-Vasco, que estava preso há mais de 2 meses

O lateral-esquerdo ex-Vasco da Gama, Max, e mais dois amigos, foram presos acusados de extorsão e formação de quadrilha.

Max, ex-jogador do Vasco
Max, ex-jogador do Vasco (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira a soltura de Marcilei da Silva Elias, o Max, ex-lateral do Vasco, e dos dois amigos presos há dois meses e cinco dias. Eles vão responder em liberdade o processo em que são acusados de extorsão e formação de quadrilha.

Com a decisão da juíza Alessandra de Araújo Bilac, da 42ª Vara Criminal, a expectativa é de que os três sejam soltos ainda nesta quarta, no mais tardar na manhã de quinta. Max está preso no Presídio Evaristo de Moraes, o Galpão da Quinta da Boa Vista, enquanto João Corrotti Junior e Vinícius Barreto de Souza encontram-se numa cadeia de São Gonçalo.

Na última segunda-feira, houve a primeira audiência de instrução e julgamento do caso. A defesa de Max e dos amigos voltou a sustentar que eles foram apenas cobrar uma dívida da suposta vítima e que, portanto, não houve crime de extorsão nem de formação de quadrilha. A família do ex-jogador acredita que eles caíram “numa cilada”.

Na ocasião, Márcio Alexandre Carneiro Varella, o homem que deve R$ 20 mil por conta da compra de um veículo hpa 12 anos e que teria sido vítima da extorsão, foi ouvido pela Justiça. Os advogados acreditam que contradições entre o primeiro depoimento de Márcio em fevereiro e o de agora possam ter ajudado no entendimento da Justiça, que decidiu revogar a prisão preventiva do trio – o parecer do Ministério Público também foi favorável à tese da defesa.

“Não se pode perder de vista igualmente, que na decisão que decretou a prisão, há menção expressa a simulação de porte de arma de fogo, o que foi afastado tanto pela vítima quanto pela testemunha presencial dos fatos. Por fim, ressalta-se que os acusados nunca responderam a qualquer ação penal e, efetivamente, teriam ido cobrar uma dívida”, diz um trecho da decisão da juíza.

“A justiça foi feita. A gente já aguardava ansiosamente esse resultado. Foi a oportunidade de demonstrar que nem o Max nem os meninos mereciam estar nessa situação”, comemorou o advogado Pablo Andrade.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 20 de junho.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Max
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.