Justiça determina prazo de 5 dias para o Vasco regularizar dívida do RCE

A Justiça deu o prazo de cinco dias para o Vasco da Gama quitar a parcela atrasada do acordo com o Regime Centralizado de Execuções.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

Em meio a um processo de tentativa de venda de sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para a empresa norte-americana 777 Partners, o Vasco foi “colocado na parede” pela Justiça. A desembargadora Edith Maria Correa Tourinho, do Tribunal Regional do da 1ª Região determinou nesta quarta-feira (23) um prazo de cinco dias para o clube pagar as parcelas em atraso junto ao Regime Centralizado de Execuções (RCE) em relação às dívidas cíveis e trabalhistas.

O acordo foi feito em agosto do ano passado e passou a valer a partir de setembro. Ele prevê que o Vasco destine 20% de sua renda mensal para este fim. Até janeiro de 2022, o Cruzmaltino vinha cumprindo os pagamentos, algo que não se concretizou no último dia 5 de fevereiro.

Ocorre, porém, que o clube tem grandes possibilidades de receber já nesta sexta-feira (25) um montante de R$ 70 milhões referentes ao chamado “empréstimo-ponte” da 77 Partners, e boa parte dele será utilizado justamente para pagar e se regularizar junto ao RCE e também à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), além de quitar pendências salariais e com fornecedores. Para isso, porém, a proposta precisará ser aprovada a partir das 19h na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo vascaíno.

Ex-presidente do órgão, Roberto Monteiro ingressou mais cedo nesta quarta-feira (23) com uma notificação na secretaria de São Januário contra o acordo com a 77 Partners e ameaçando entrar com uma ação na Justiça caso ocorra a reunião. Se ela, de fato, acontecer, são grandes as chances dos conselheiros aprovarem o empréstimo, que trará alívio às finanças cruzmaltinas.

Veja abaixo o trecho da decisão da desembargadora Edith Maria Correa Tourinho

“Considerando a certidão da CAEX de Id. 074166d, verifica-se que o Requerente não vem depositando regularmente neste RCE o valor de 20% das receitas, conforme se comprometeu em sua petição inicial, tendo sido definido que o depósito ocorresse até o dia 5 de cada mês. Assim, regularize os depósitos no prazo de 5 dias, sob pena de cassação da liminar e consequente retomada do REEF.

RIO DE JANEIRO/RJ, 23 de fevereiro de 2022.

EDITH MARIA CORREA TOURINHO

Desembargadora do Trabalho”

Fonte: Uol

Mais sobre:RCE
6 comentários
  • Responder

    Brazil isso é Brazil só tem picareta de um lado a outro?

  • Responder

    Pede ao Monteiro pra pagar.

  • Responder

    Porque que a justiça em vez de ficar enchendo o saco lá no Vasco, não obriga o Flamengo a indenizar as famílias dos garotos que morreram queimados no Ninho do Urubu causado pelo gato de energia elétrica ?

  • Responder

    Sr. Mario Souza, será que é uma boa ficar devendo a receita federal, atos trabalhistas, e funcionários que trabalharam e tem suas contas a pagar? Para torcedores anti-vasco acredito que sim né …

  • Responder

    NÃO ACHO UMA BOA A VENDA DE UM GIGANTE COMO O VASCO DA GAMA!!!MAS ENFIM VAMOS VER O QUE ACONTECERAM..

  • Responder

    Queria que a justiça tivesse a mesma boa vontade e eficiência também com os outros clubes devedores e com quem procura seus direitos na justiça

Comente

Veja também
Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.