Jurídico do Vasco liga o alerta para possível judicialização da AGE

O histórico de processos na política fez o jurídico do Vasco da Gama ligar o alerta na semana da AGE para a inclusão da SAF no Estatuto.

João Marcos Gomes de Amorim, Carlos Fonseca e Roberto Duque Estrada (VP Geral) em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
João Marcos Gomes de Amorim, Carlos Fonseca e Roberto Duque Estrada (VP Geral) em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Tébaro Schmidt)

O departamento jurídico do Vasco está sob alerta. O clube caminha para votação importante no sábado, quando sócios decidirão em uma Assembleia Geral Extraordinária se são a favor ou contra a mudança estatutária necessária para a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol. E o histórico de judicialização das eleições no cruz-maltino faz com que a diretoria admita o risco de opositores à ideia tentarem adiar o pleito.

A alteração estatutária, que abre caminho para a diretoria criar a SAF e posteriormente vendê-la, caso receba proposta, encontra opositores dentro da política vascaína. Já houve a tentativa de judicialização do processo em seu início, ainda no Conselho Deliberativo.

A reclamação não foi à frente na esfera judicial e a mudança estatutária foi aprovada entre os conselheiros. Agora serão os sócios estatutários que terão de votar a respeito da alteração.

Processo historicamente conturbado nas eleições do Vasco, a consolidação da lista de sócios aptos a participarem da AGE ocorreu com a diretoria confiante de que não deixou brechas para contestações na Justiça.

De qualquer forma, o Vasco entende que até mesmo no sábado, dia marcado para a assembleia, opositores podem recorrer ao plantão judiciário para tentar adiar a votação.

A votação acontecerá das 10h às 22h, de forma híbrida. Sócios poderão votar tanto online quanto presencialmente, na sede do Calabouço, no Centro do Rio.

Fonte: O Globo

Mais sobre:AGE
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Se forem respeitados os prazos e cumpridas as metas a saf é boa, caso contrário será o fim do Vasco. O contrato pode ser bom, principalmente pelo fato de ter ficado com trinta por cento. O futebol praticado hoje por atletas barrados em times de segunda divisão, não leva o Vasco a série A.

  • Responder

    É, por isso, que o nosso vasco não consegue sair desses problemas tão graves, por causa dos sanguessugas.

  • Responder

    Vendendo ou não vamos amargar mais um ano na segundona

  • Responder

    Porra!deixem o vasco respirar,esse leven falou que ia deixar política no vasco,deixa logo porra

Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile