Júnior Urso do Avaí pretende ajudar o Corinthians

O volante Júnior Urso, do Avaí, enfrenta o Vasco com uma missão especial: ajudar o Corinthians

Embora tenha apenas 22 anos, o volante Júnior Urso, do Avaí, não se apega a clichês de que se “deve acreditar enquanto houver chances matemáticas” e vê como certo o rebaixamento. Com sua equipe sem objetivos no Brasileiro, diz-se realista e prega dignidade para a disputa dos três jogos finais. Entretanto há uma motivação especial para ele: ajudar o Corinthians, seu time de coração, a ser campeão. Para isso, mostra-se determinado a vencer o Vasco, no sábado, em São Januário.

– Torcia bastante para o Corinthians, era vidrado em acompanhar Marcelinho (Carioca) e Ricardinho. Depois que o futebol tornou-se profissão, não tenho tanto apego. Fiquei muito triste com o nosso rebaixamento e torci muito mais nas últimas semanas pelo o Avaí do que torci pelo Corinthians durante a minha vida inteira. Espero vencer não apenas pelo Corinthians, mas pela nossa dignidade. Sou realista, não há mais como escapar. Temos de terminar bem o campeonato para amenizar o que sentem torcida e jogadores pelo rebaixamento – pregou, em entrevista concedida por telefone.

Ajudar o Timão a se aproximar do caneco, segundo ele, seria uma forma de homenagear uma família recheada de corintianos.

– Seria legal pela minha família. Gostaria de mandar um beijo para o meu pai (Ocimar), minha mãe (Marli), meus irmãos (Peter, também jogador profissional, e Joice) e para a minha noiva (Michelle). Todos são corintianos e seria muito legal ajudá-los a conquistarem o título – prosseguiu.

Sobre os três jogos finais, contra Vasco (no Rio), Coritiba (no Paraná) e Figueirense (em casa), Urso os enxerga como uma vitrine para atrair grandes clubes e os encara como oportunidades para honrar a camisa do Avaí.

– A gente trabalhou muito para não deixar o time ser rebaixado, mas infelizmente caímos. O sentimento é de tristeza. Então temos de encarar esses jogos como uma oportunidade de aparecer, mas principalmente de demonstrar dignidade com a camisa do Avaí. Temos de diminuir o sofrimento da torcida – insistiu.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile