Júnior Chávare recusa proposta do Vasco

Executivo de futebol do Coritiba não aceitou a proposta do Vasco da Gama e segue no Coxa para a próxima temporada.

Júnior Chávare
Júnior Chávare (Foto: Fernando Alves/E.C Juventude)

Executivo de futebol do Coritiba, Júnior Chávare recusou nos últimos dias duas propostas: primeiro uma do Vasco e agora uma do Corinthians. O dirigente foi contratado em outubro pelo Coxa, já pensando na temporada 2024, e decidiu permanecer no clube para dar sequência ao trabalho.

O Corinthians segue atrás de um executivo de futebol que ocupe a função de Alessandro Nunes. Além de Chávare, o Timão teve uma recusa de Rodrigo Caetano, que optou por seguir no Atlético-MG. O clube diz ter em sua lista cinco ou seis nomes ainda a serem considerados.

No Vasco, que recentemente contratou Alexandre Mattos, ex-Athletico, teve Júnior Chávare como possível nome para trabalhar junto com o dirigente. O clube vascaíno acertou agora com Rodrigo Pelaipe, que será uma espécie de supervisor de futebol.

No Coritiba, Júnior Chávare trabalha desde o começo de novembro na montagem do elenco para 2024. Ele acumula neste momento as funções que eram também do head esportivo Arthur Moraes, que deixou o clube recentemente. Além disso, Chávare deve trabalhar em conjunto com as categorias de base, com foco na formação e transição de jogadores mais para o elenco profissional.

Antes do Coritiba, Júnior Chávare estava na Ferroviária-SP e fez parte da campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileiro. Ele tem 56 anos e soma passagens por outros clubes, como Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Bahia e Juventude.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Júnior Chávare
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vasco não aprendeu nada com os 4 rebaixamentos e insiste com fracassados e ainda toma na cara desses mesmos fracassados.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.