Juninho Pernambucano deve sair do Lyon em 2022; vascaínos se animam

O ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, alegou cansaço ao cogitar a saída do Lyon, da França, no fim da temporada.

Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon, da França
Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon-FRA (Foto: AFP)

Depois de três anos como diretor-esportivo do Lyon, Juninho Pernambucano anunciou nesta quarta-feira (17) sua intenção de deixar o cargo no fim desta temporada.

Em entrevista à Rádio Monte Carlo, o ex-jogador, que pelo clube conquistou sete vezes o Campeonato Francês, revelou estar mentalmente desgastado e que gostaria de descansar um pouco.

“Espero terminar bem a temporada e, no final, se tudo correr normalmente, acabou. Sempre falei em três anos. Vou pensar com cuidado, mas, na minha cabeça, três temporadas é o suficiente”, disse o brasileiro, que assumiu o cargo no início da temporada 2018/2019.

“Para muitas pessoas, um diretor não faz muita coisa. Mas há um grande cansaço mental. Isto não é uma ameaça ao clube, amo o Lyon. Tenho muito respeito pelo presidente e pela instituição. Agradeço tudo, mas também dei muito ao clube, não podem se esquecer disso”, completou Juninho, revelando ainda que pretende seguir a carreira de treinador fora da Europa.

“Isso está bem claro na minha cabeça. Gosto de futebol, treino, tática… Mas como agora não tenho diploma de treinador, não tenho o direito de trabalhar na Europa. Mas posso trabalhar em outros países”, afirmou.

A declaração de Juninho foi recebida com entusiasmo pela torcida do Vasco nas redes sociais, já que sonha em ver o ídolo de volta ao clube, mas desta vez para participar do reerguimento do time, que em 2022 vai jogar a Série B mais uma vez.

Confira a reação dos vascaínos:

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Tudo caminhando pra ser igual esse ano que está acabando, os mesmos rifúgos e mais os que deve chegar, tinha que já ter divulgado uma lista de dispensa grande, contratar os destaques da série B fazer um plantel forte!

  • Responder

    Façamos um trabalho sério de captação de jogadores! Parem de cheirar cú de empresários!
    Olhem os bons jogadores da série B para tentar contrata-los para o ano que vem.
    Jean Carlos do Náutico na minha visão é uma prioridade, um excelente jogador, que pode fazer parceria com Nenê na armação, o cara é líder de gols e assistências.
    Eduardo do Brusque é o artilheiro do campeonato merece uma sondagem.
    Vejam um bom goleiro, um bom lateral direito, um bom zagueiro e um primeiro volante forte de marcação.

    Façam um trabalho decente, todos esses nomes aceitariam jogar no Vasco de olhos fechados.

    O problema são esses jogadores de empresários que o Vasco deve favor, querem colocar no clube refugos para tentar ressuscitar no Vasco!

    Vejam o Botafogo, fez um trabalho simples e eficiente, sem nenhum grande nome, mas trazendo bons jogadores com disposição para jogar e gastando bem menos do que nós gastamos

  • Desde a saída do porco( in memorian) estão sempre querendo fazer o torcedor de otário, sempre iludindo e nós como torcedores acreditamos, só piorou, não tenho esperança alguma se continuar com panela na torcida, a velharada sugando o clube, os empresários f/u/d/e/n/d/o tb o clube….etc. Se não tiver uma mudança em tudo, desistam de acreditar nesses bostas, enquanto essas m/e/r/d/a/s tiverem usando o clube para si, como por exemplo:
    Jogador tá morto em outro clube, vem pro Vasco como salvador, se destaca é claro, e….vai embora ser feliz em outro time. Ou, vem da base, revelação e….. Vendido a preço de banana.
    O CRVG continuará sendo entreposto de jogadores.

  • Responder

    Com esse time atual de merdas, Nenê e Juninho e Pedrinho íam brincar!!

    • Para com essa de Nenê! Ano que vem vai ver se o time é Nenê….

  • Responder

    Pode voltar e jogar no Vasco, com esse time que temos joga facil de titular com um pé so.

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
Lúcio Barbosa afirma que existe ‘minoria’ incomodada no Vasco

Na apresentação da Betfair, o CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, aproveitou para dar uma ‘cutucada’ nos opositores.

Camisa branca do Vasco com a logomarca da Betfair
Jogadores, influencers e mais: os detalhes do anúncio da Betfair no Vasco

O Vasco da Gama promoveu um evento na noite desta quinta-feira para apresentar a Betfair como sua nova patrocinadora master.

Índia e Vegetti com a camisa do Vasco
Lúcio Barbosa e Kimberly Daly, diretora da Betfair, comemoram parceria

O CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, e a diretoria da Betfair, Kimberly Daly, falaram sobre a parceria selada nesta quinta-feira.

Betfair é a nova patrocinadora master do Vasco
Vasco anuncia a Betfair como a maior patrocinadora master de sua história

O Vasco da Gama oficializou a Betfair, casa de apostas de notabilidade, como sua nova patrocinadora master, até dezembro de 2025.

Chuvas no Rio Grande do Sul
Vasco se une ao Grêmio e divulga ponto de coleta de doações para o Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações do Grêmio sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.