Juninho Pernambucano agradece mensagem e diz: ‘Um dia tudo voltará ao normal’

O meia Juninho Pernambucano agradeceu a felicitação do Vasco da Gama e desejou sorte ao Clube nesta reta final do Brasileiro.

Vasco parabeniza Juninho Pernambucano
Vasco parabeniza Juninho Pernambucano (Foto: reprodução Twitter/Vasco)

Monumental! O Vasco prestou uma homenagem a um dos seus maiores ídolos Juninho Pernambucano, que completa 46 anos neste sábado. Por meio das redes sociais do clube, foram postadas uma foto fazendo referência ao ex-jogador e um vídeo relembrando um momento importante da carreira dele com a Cruz de Malta no peito.

– Hoje é o aniversário de um dos maiores da nossa história! O cara do gol monumental e de tantos outros gols importantes! Hoje é #DiaDeReizinho. Parabéns e obrigado por tudo, Juninho Pernambucano! – postagem do Vasco nas redes sociais.

O vídeo postado pela VascoTV relembrou a reapresentação de Juninho com a camisa do clube na temporada 2011. Na época, o ex-jogador foi recebido com muita festa pela torcida em São Januário, sempre fazendo reverência ao gol histórico na semifinal da Copa Libertadores de 98 (ano do centenário), diante do River Plate, no Monumental de Nuñez. Uma cobrança de falta memorável, que está eternizada na mente de cada torcedor Cruz-Maltino.

Vale lembrar que, durante sua vitoriosa carreira, Juninho teve três passagens pelo Vasco. Revelado pelo Sport, o Reizinho da Colina chegou ao clube em 95. Exímio batedor de faltas, ele conquistou diversos títulos em uma das melhores fases da história do clube. Em 2011, retornou após dez anos de Europa, com direito a uma linda festa. Após deixar o clube, que conviva com problemas políticos, retornou em 2013, disputou 22 jogos e se aposentou com 39 anos.

Ao longo dos anos 90 e início de 2000, Juninho ergueu as taças do Brasileirão (97 e 2000), Carioca (98), Libertadores (98), Mercosul (2000), Rio-São Paulo (99), Taça Guanabara (98 e 2000) e Taça Rio (98 e 99). Atualmente, ele é diretor executivo de futebol do Olympique de Lyon, onde também fez história.

– Eu que tenho que agradecer fazer parte dessa história, sei disso. Força e sorte nessa reta final…um dia tudo voltará ao normal – agradeceu Juninho Pernambucano pelo carinho da torcida vascaína.

Fonte: Lancenet

2 comentários
  • Responder

    O Juninho Pernambucano é o que eu quero como Presidente do meu Vasco da Gama

  • Responder

    Obrigado pelas alegrias que deixou no Vasco

Comente

Veja também
Vasco não empolga, mas 2ª vitória no Brasileiro alivia pressão sobre Carille

O time do Vasco da Gama não conseguiu se impor em casa, mas contou com o brilho de Vegetti para vencer o Sport.

Veja a reação de Payet ao ser perguntado se fica no Vasco

Atacante está em reta final de contrato com o Vasco da Gama e não há definição se as partes costuram a permanência no Clube.

Capasso desiste de acordo com o Vitória; veja quanto o zagueiro custou ao Vasco

Capasso chegou a um acordo com o Vitória, mas desistiu por entender que o Clube lutaria contra o rebaixamento no Brasileiro.

Vegetti defende Carille, fala em taça e define sua missão: ‘Fazer gol’

Atacante do Vasco da Gama fala também sobre a torcida após marcar duas vezes em importante vitória pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco goleou o Maricá pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

O time Sub-15 do Vasco goleou o Maricá por 4×0, pela 5ª rodada da Taça Guanabara; Já o Sub-17 venceu por 4×1.

João Victor explica comemoração com Carille e desabafa sobre vaias da torcida

João Victor afirmou que o elenco está fechado com o técnico Carille e comenta comportamento da torcida do Vasco.

CBF divulga análise do VAR do gol de Vegetti contra o Sport

O árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o segundo gol de Vegetti contra o Sport, mesmo após a consulta ao vídeo.

Carille explica estratégia do Vasco contra o Sport e enaltece elenco

Vasco da Gama derrotou a equipe do Sport, em São Januário, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Atacante do Sport critica VAR: ‘Decidindo contra a gente’

Irritado com o VAR, atacante do Sport tece críticas sobre o segundo gol validado do Vasco da Gama na partida.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Sport; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisa desempenho do Vasco contra o Sport e diz que vitória foi fruto de poupar contra o Corinthians.