Juninho Pernambucano agradece mensagem e diz: ‘Um dia tudo voltará ao normal’

O meia Juninho Pernambucano agradeceu a felicitação do Vasco da Gama e desejou sorte ao Clube nesta reta final do Brasileiro.

Vasco parabeniza Juninho Pernambucano
Vasco parabeniza Juninho Pernambucano (Foto: reprodução Twitter/Vasco)

Monumental! O Vasco prestou uma homenagem a um dos seus maiores ídolos Juninho Pernambucano, que completa 46 anos neste sábado. Por meio das redes sociais do clube, foram postadas uma foto fazendo referência ao ex-jogador e um vídeo relembrando um momento importante da carreira dele com a Cruz de Malta no peito.

– Hoje é o aniversário de um dos maiores da nossa história! O cara do gol monumental e de tantos outros gols importantes! Hoje é #DiaDeReizinho. Parabéns e obrigado por tudo, Juninho Pernambucano! – postagem do Vasco nas redes sociais.

O vídeo postado pela VascoTV relembrou a reapresentação de Juninho com a camisa do clube na temporada 2011. Na época, o ex-jogador foi recebido com muita festa pela torcida em São Januário, sempre fazendo reverência ao gol histórico na semifinal da Copa Libertadores de 98 (ano do centenário), diante do River Plate, no Monumental de Nuñez. Uma cobrança de falta memorável, que está eternizada na mente de cada torcedor Cruz-Maltino.

Vale lembrar que, durante sua vitoriosa carreira, Juninho teve três passagens pelo Vasco. Revelado pelo Sport, o Reizinho da Colina chegou ao clube em 95. Exímio batedor de faltas, ele conquistou diversos títulos em uma das melhores fases da história do clube. Em 2011, retornou após dez anos de Europa, com direito a uma linda festa. Após deixar o clube, que conviva com problemas políticos, retornou em 2013, disputou 22 jogos e se aposentou com 39 anos.

Ao longo dos anos 90 e início de 2000, Juninho ergueu as taças do Brasileirão (97 e 2000), Carioca (98), Libertadores (98), Mercosul (2000), Rio-São Paulo (99), Taça Guanabara (98 e 2000) e Taça Rio (98 e 99). Atualmente, ele é diretor executivo de futebol do Olympique de Lyon, onde também fez história.

– Eu que tenho que agradecer fazer parte dessa história, sei disso. Força e sorte nessa reta final…um dia tudo voltará ao normal – agradeceu Juninho Pernambucano pelo carinho da torcida vascaína.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreJuninho Pernambucano
2 comentários
  • Eduardo - 31 de janeiro de 2021

    O Juninho Pernambucano é o que eu quero como Presidente do meu Vasco da Gama

    Responder
  • Osvaldo Silva da Cruz - 30 de janeiro de 2021

    Obrigado pelas alegrias que deixou no Vasco

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Confira entrevista de Ademar Braga sobre a atual situação do Vasco

Leia a entrevista de Ademar Braga, ex-preparador-físico do Vasco da Gama, sobre a situação que o Clube vive neste momento.

Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Veja mais notícias