Juninho confirma saída do Lyon para janeiro de 2022

O ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, pretende seguir na Europa para um período de descanso após o longo trabalho na França.

Juninho Pernambucano em entrevista como diretor de futebol do Lyon
Juninho Pernambucano em entrevista como diretor de futebol do Lyon

O ex-jogador Juninho vai deixar o Lyon em janeiro, antes do final da temporada europeia. Hoje diretor esportivo do clube francês, o brasileiro confirmou à reportagem do ge que chegou a um acordo com a instituição para ir embora já no início do ano que vem.

Juninho pretende continuar na Europa, mas no momento para descansar, depois de dois anos e meio de trabalho praticamente ininterrupto no Lyon. Em meados de novembro, em entrevista à rádio “RMC”, ele havia comentado que queria “descansar um pouco” do futebol.

Quando jogador, Juninho Pernambucano defendeu o Lyon entre 2001 e 2009, período em que foi heptacampeão francês. Ao todo foram 14 títulos como atleta. Ele assumiu o cargo de diretor esportivo em 2019.

O Lyon está hoje em 12º lugar no Campeonato Francês, com 23 pontos, 19 a menos do que o líder Paris Saint-Germain. Na Liga Europa, está com 100% de aproveitamento na fase de grupos e classificado para as oitavas de final. Seu próximo jogo é nesta quinta-feira, contra o Rangers.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Veja mais notícias