Juninho comemora oportunidade no Orlando City e projeta evolução

Emprestado pelo Vasco da Gama, Juninho já está nos Estados Unidos, onde defenderá o Orlando City até o fim da temporada.

Juninho emprestado pelo Vasco ao Orlando City
Juninho emprestado pelo Vasco ao Orlando City (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 21 anos e com três temporadas como profissional do Vasco na bagagem, Juninho já está nos Estados Unidos. Sua casa agora é o Orlando City, clube para o qual foi emprestado até o fim do ano.

Mesmo já negociado com o time da Flórida, Juninho foi titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, diante da carência de jogadores da posição no elenco que ficou no Rio de Janeiro para o início do estadual. O volante jogou nos empates com Madureira e Audax.

No Orlando, Juninho a princípio reforça o time B, mas com chances de ser integrado ao elenco principal quando o treinador colombiano Óscar Pareja bem entender. Caso o clube queira contratá-lo em definitivo ao fim do vínculo, terá que pagar o valor de U$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,8 milhões) previsto na opção de compra.

– É uma experiência que pode ser fundamental na sequência da minha carreira. Acredito que estar em um liga em crescimento, com grandes jogadores, e em outro país e cultura vai me ajudar a crescer como ser humano e atleta. Chego ao Orlando confiante e empolgado em fazer um grande trabalho. O clube possui uma estrutura fantástica e fui muito bem recebido – disse o jogador ao ge, por meio de sua assessoria.

– Vejo essa primeira oportunidade de jogar fora do Brasil como o momento para evoluir naquilo que preciso evoluir e dar um salto – acrescentou.

Formado na base do Vasco e apontado como um jogador muito promissor, Juninho fez sua estreia no profissional no Carioca de 2020, num clássico contra o Flamengo. Ao todo, disputou 84 partidas, mas não chegou a se firmar como titular. Ele marcou um único gol, na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda no estadual do ano passado.

Agora no Orlando, Juninho diz que sabe que precisa evoluir e espera ganhar uma oportunidade no time principal.

– Acredito que o que irá ditar meu sucesso ou não será minha dedicação e entrega no dia a dia. Tenho plena convicção que tenho talento para estar na equipe principal, e esse será meu foco. É se entregar e mostrar, nos treinos e jogos, que estou preparado para todos os desafios. Evolui muito nesse período entre os profissionais do Vasco. Cresci nas adversidades e pude extrair o máximo de cada comissão que passou pelo clube. Sei que preciso evoluir e é isso que buscarei nesse novo desafio – afirmou.

– O Juninho é um atleta com um grande potencial e que acreditamos demais para o futuro. Entendemos que essa experiência fora do Brasil será benéfica para o amadurecimento dele como atleta e pessoa. Uma Liga forte e que valoriza muito jovens talentos. Sabemos onde ele pode chegar como jogador e temos certeza que a MLS é uma competição que pode ajuda-lo. Com foco e entrega no dia a dia, não tenho dúvidas que em breve estará na equipe principal. Viver novos costumes, cultura e um novo país será importante para a evolução dele – concluiu seu empresário, Márcio Giugni, da PGB Sports.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Vasco vence o líder Minas e chega a 9ª vitória no NBB

Com destaque para Marquinhos, cestinha da noite, Vasco da Gama bate o Minas Tênis Clube por 81 a 64, pelo NBB.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja ranking com os melhores e piores jogadores do Vasco em 2024

Avaliação mostra o desempenho do elenco do Vasco da Gama durante as competições disputadas na temporada de 2024.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco volta à Sul-Americana em busca de título inédito; veja participações

Vasco da Gama irá disputar a Copa Sul-Americana após terminar o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, com 50 pontos.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Capasso retorna ao Vasco após ser campeão pelo Olímpia

Zagueiro que estava emprestado ao Olímpia,  Manoel Capasso irá voltar ao Vasco da Gama, após o término de seu contrato de empréstimo. 

Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal
Bastidores de Vasco x Cuiabá tem homenagem a Léo e despedida da temporada

Vasco da Gama venceu o Cuiabá por 2×1, na Arena Pantanal, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.