Juninho aponta mudança de clima e destaca vontade do novo elenco do Vasco

O volante do Vasco da Gama, Juninho, ainda contou um episódio que simboliza o novo clima que ocorreu na vitória sobre o Madureira.

Juninho durante treino do Vasco
Juninho durante treino do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

É notório que o clima no Vasco da Gama melhorou bastante nesse começo de 2022, muito diferente de como terminou 2021. O que tem contribuído para isso são os bons resultados, e tudo indica que são frutos justamente da mudança de ares com o novo elenco.

Quem confirmou isso foi Juninho. Em live no canal Atenção, Vascaínos!, o volante de 21 anos reconheceu que o clima estava muito pesado ano passado, mas que mudou com a chegada de novos jogadores, além dos dirigentes e comissão técnica. Segundo ele, todos estão focados em dar o seu melhor.

– Teve uma época que o clima estava muito pesado. Ia treinar e sentia, chegava feliz e saía bolado. Hoje, graças a Deus, não é mais assim. Tudo mudou, jogadores novos, treinador novo, comissão nova, o (Carlos) Brazil com a gestão dele que veio da base e já conhecia. Como a gente teve nossa conversa, ninguém veio com a intenção de brincar e sim na de dar o melhor mesmo. Ninguém tem muito dinheiro, a vida ganha, todo quer conquistar o seu melhor. Queremos dar a nossa vida pelo Vasco esse ano.

União

Juninho exemplificou o espírito desse novo Gigante. O garoto destacou que Anderson Conceição entregou a braçadeira de capitão para Léo Matos no meio do jogo contra o Madureira, o que, na sua análise, simbolizou que o grupo não tem um líder apenas e sim um conjunto.

– Contra o Madureira, o Léo Matos estava entrando no jogo e o Anderson (Conceição) tirou a faixa de capitão e deu para ele. Estava esperando o Anderson sair, mas voltou para o jogo. Eu ficou olhando assim: “Ué, será que pode dar a faixa de capitão para o outro no meio do jogo?”. Não sabia disso. Bateu um negoço na minha cabeça que vi que não tem capitão aqui. Esta todo mundo junto, unido, disseram que o pessoal mais novo pode dar esporro também, que estão para ouvir e querem o melhor para o Vasco.

Com esse espírito de entrega e trabalho coletivo, o Vasco está fazendo um bom início de Campeonato Carioca depois de dois anos sabáticos. Na verdade, ainda falta pouco para superar isso, o que será alcançado pelo menos com a classificação à semifinal de um turno, o que sequer aconteceu tanto em 2020 quanto em 2021.

Mais sobre:Juninho
Comente

Veja também
Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.