Julio Brant apoia Paulo Salomão para Conselho da SAF
O conselheiro do Vasco da Gama, Julio Brant, disse que apoiaria uma indicação de Paulo Salomão à segunda cadeira no Conselho da SAF.
A segunda cadeira da associação no Conselho da Vasco da Gama SAF segue em aberto. Com o veto do Conselho de Ética da Presidência da República à indicação de Alexandre Cordeiro, nome escolhido pelo presidente Pedrinho, outro nome será definido.
Estava marcada uma reunião no Conselho Deliberativo na última quinta-feira (21), para definir o escolhido, mas que foi cancelada devido as fortes chuvas no Rio de Janeiro. Cogitado até pouco tempo, Julio Brant, aliado político do mandatário vascaíno, se manifestou sobre o tema.
Brant era o favorito de Pedrinho para ser indicado, que voltou atrás devido a rejeição política. Em nota ao canal Atenção, Vascaínos!, o conselheiro disse que não aceitará outro indicado que não seja pelo seu grupo. Ele anima com a possibilidade de Paulo Salomão, vice-presidente e membro temporário do Conselho da SAF, para ser efetivado.
Nota na íntegra
– Aproveitando, depois de nosso amplo debate aqui, gostaria de deixar claro que não apoiarei outra candidatura pro segundo assento do conselho de administração da SAF que não seja a lançada por este grupo de conselheiros.
Nunca houve o intuito de disputar essa posição, mas de buscar um consenso em torno do nosso representante no conselho da Vasco SAF.
Assim procurei fazer na última gestão em que era oposição (e fizemos) e, por óbvio, não seria diferente agora que sou situação.
No entanto, a independência de opinião, a divergência, o debate e o compartilhamento das decisões que concernem o CD é premissa que entendo básica de um grupo de conselheiros. Precisamos ter a maturidade e a consciência de promover isso e não reagir contrariamente.
Dito isso, se o Paulinho Salomão, a quem tenho muita admiração e respeito (e que contribuiu muito em nossa campanha de 2020), for o nome de consenso desse grupo, vamos em frente e apoiá-lo pra que nos represente como desejável: com transparência, diligência com o sócio da SAF, obediência e dedicação a este conselho.
O conselho da SAF
O Conselho da SAF é composto por sete cadeiras, duas da associação, que detém 30% do futebol vascaíno, e as outras cinco da 777 Partners, que tem os 70% restantes. Os representantes da empresa são Josh Wander, Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya.
Eles se reúnem de forma trimestral, ou seja, a cada três meses. A primeira foi realizada em fevereiro, quando Paulo Salomão, vice-presidente, representou a segunda cadeira da associação de forma interina. No encontro, decisões e projeções são feitas sobre o presente e futuro do futebol vascaíno.