Juca Kfouri reconhece méritos de Luxemburgo na melhora do Vasco

Juca Kfouri reconheceu o mérito de Vanderlei Luxemburgo na melhora da organização do Vasco da Gama e crê que time livrará da queda.

Juca Kfouri
Juca Kfouri (Foto: Reprodução/ESPN)

De volta ao Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou o time em duas partidas pelo Brasileirão e conseguiu somar quatro pontos para afastar o Cruzmaltino da zona de rebaixamento, com Talles Magno sendo um dos destaques do time nos 3 a 0 sobre o Botafogo no último domingo (10).

No podcast Posse de Bola #90, Juca Kfouri reconhece o mérito de Vanderlei Luxemburgo na melhora da organização do time e acredita que o Vasco escapará do rebaixamento, o que aliviará o torcedor vascaíno, mas é pouco em relação ao histórico do treinador.

“Desde que ele chegou, eu acredito que ele tirará. Eu acho, continuo a achar ser uma meta curtíssima, não à altura da história do ‘profexô’, mas é o que temos para o momento e é o que fará a alegria do torcedor vascaíno. Mais uma vez, não cair. Estará ótimo”, afirma Juca.

“A vitória contra o Botafogo foi absolutamente categórica, não há o que discutir e o grande mérito dele até aqui foi de dar em pouco tempo um mínimo de organização que o Sá Pinto não foi capaz de dar e recuperar o Talles ‘Mágico’, que acabou até fazendo o primeiro gol. E quando ele chegou, ele disse que iria recuperar o Talles Magno”, completa.

Juca afirma também que a possibilidade de recuperação do Vasco causa alívio em relação ao risco de o futebol do Rio de Janeiro ter dois times caindo para a Série B, considerando o jornalista que o Botafogo não conseguirá escapar.

“A essa altura olhar para o Rio de Janeiro e constatar que, entre tantas desgraças que acontecem no Rio nos últimos anos, não cairão dois gigantes, está de bom tamanho, porque o Botafogo está fuzilado, não vejo chance de o Botafogo escapar, mas estou vendo claramente o Vasco escapar”, afirma Juca.

“Repito, não era esta a vocação que se poderia imaginar para Vanderlei Luxemburgo, mas é o que ele tem no momento, e cumprirá. Tirar o Vasco do rebaixamento, está de parabéns, reconheço, bato palma, constato”, completa.

Apesar da vitória por 3 a 0, o jornalista também ressalta os perigos corridos pelo time de Luxemburgo no clássico, com a situação se tranquilizando após conseguir o segundo gol.

“O Vasco chegou a correr riscos contra o Botafogo quando estava 1 a 0, porque começou o segundo tempo segurando o resultado, quase tomou o empate. Teve a sorte de, logo depois de quase tomar o empate, ou a competência, de fazer o segundo gol e liquidar a partida, mas não foi suave, ele correu risco contra esse time lamentável do Botafogo”, conclui.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Torcedor do Fluminense tatua Fernando Diniz no peito 

O psiquiatra Rodrigo Borghi afirmou que a admiração pelo técnico Fernando Diniz continua mesmo com ida para o Vasco.

Loide pode ser titular contra o Fluminense

Sem Philippe Coutinho para o clássico diante do Fluminense, Loide Augusto pode ser um dos titulares contra o Fluminense.

Nuno Moreira revela sua reação na disputa de pênaltis: ‘Só rezei a Deus’

Substituído no segundo tempo contra o Operário, Nuno Moreira revela sua reação durante disputa de pênaltis que classificou o Vasco da Gama.

Conheça 5 curiosidades do clássico entre Vasco e Fluminense

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja 5 curiosidades sobre o clássico.

Vasco confia em reversão rápida do transferban na Fifa

O Vasco vive expectativa de que haja uma reversão rápida do transferban, aplicado pela Fifa devido à dívida com o Nantes.

Nuno Moreira explica motivos que o fizeram sentir-se em casa no Vasco

Uma das principais contratações do Vasco da Gama 2025, Nuno Moreira está adaptado ao Rio de Janeiro e explica a razão.

Souza confia em evolução de Payet com Diniz: ‘Vai subir moralmente’

Ex-jogador do Vasco da Gama, Souza revela admiração do Payet pelo trabalho de Diniz e acredita em crescimento do meia.

GB entra no radar de Diniz e pode pintar no time principal do Vasco

Cria da base do Vasco da Gama, GB deve voltar a receber oportunidades na equipe profissional com Fernando Diniz.

Tiros próximos ao CT do Vasco repercutem na imprensa internacional

Episódio de violência que interrompeu entrevista de jogadores do Vasco da Gama estampou jornais da mídia internacional.

Diniz quebra a cabeça para escalar Vasco sem Coutinho; veja opções

Suspenso pelo terceiro amarelo, Philippe Coutinho não enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileiro.