Josh Wander vê mudanças drásticas no Vasco e fala em elenco vencedor a longo prazo

Proprietário da empresa que detém 70% da SAF do Vasco da Gama destacou os feitos da atual gestão e fala em resultados a longo prazo.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar / GE)

O dono da 777 Partners, empresa que detém 70% da SAF do Vasco da Gama, Josh Wander esteve no Brasil e concedeu entrevista ao site GE. Na conversa, o empresário declarou que os resultados esportivos do Cruzmaltino precisam melhorar, mas avaliou que já houve mudanças drásticas desde que assumiram o comando.

– Investir em jogadores é extremamente importante, mas é necessário muito mais do que isso para comandar um clube bem sucedido. Sabemos que precisamos melhorar em termos esportivos, mas eu tenho certeza que teremos um bom desempenho no Brasileirão deste ano. É importante olhar alguns passos atrás, para a situação do Vasco há dois anos. Desde que a 777 chegou, mudamos drasticamente a situação financeira e administrativa do clube em apenas 18 meses – afirmou e prosseguiu:

– Nossos jogadores e todos os funcionários têm sido pagos pontualmente desde que chegamos, o que infelizmente não é comum no futebol brasileiro nas três décadas anteriores do Vasco. Pagamos mais de R$ 100 milhões em dívidas, mais do que estava no planejamento neste momento, e aumentamos os patrocínios e receitas em mais de 100%. Somos um clube operado de forma profissional e responsável, em busca da sustentabilidade financeira.

Josh Wander esclareceu sua promessa de equiparar o Vasco ao Flamengo no quesito financeiro, feito à época da compra do futebol vascaíno, que gerou muita expectativa e controvérsias entre a torcida. O Vasco não chegou nem perto do prometido.

– Eu entendo que as expectativas criadas a partir daquele discurso foram altas, mas eu estava dizendo a partir de um ponto de vista de paixão e ambição. Concordo que deveria ter escolhido minhas palavras com mais cuidado há dois anos. O fato é que estamos entre os cinco maiores orçamentos do futebol brasileiro nos últimos dois anos e estamos construindo uma organização autossustentável para um sucesso a longo prazo – disse.

O empresário ainda ressaltou os problemas assumidos na compra, que foram frutos das gestões anteriores. Entretanto, garantiu que a gestão está no caminho certo e que a longo prazo o Vasco terá um elenco vencedor.

– Os problemas que herdamos não aconteceram em um dia e também não podem ser resolvidos em um dia. Criar um elenco vencedor no futebol demora anos. Olhe para os principais clubes do Brasil, eles construíram um time estável por quatro, cinco anos para ganhar campeonatos. O que eu quero enfatizar para os torcedores é que estamos no caminho certo para recolocar o Vasco no lugar a que ele pertence – completou.

As palavras de Josh Wander são no sentido de esperar e confiar que um dia o Vasco vai voltar a poder investir forte na contratação de jogadores de qualidade para o elenco.

Mais sobre:Josh Wander
2 comentários
  • Responder

    Concordo com Josh Wander. É que agente é Vasco e já sofremos muito.

  • Responder

    Essa 171 vem com mais histórias mentirosas só trouxa acredita

Comente

Veja também
São Januário ganha nova capacidade antes de jogo contra o Boca Juniors

Vasco da Gama consegue liberação de São Januário para 24.155 torcedores e tenta levar semifinal contra o Boca Juniors para o estádio.

Vasco recorre contra suspensão e pede decisão urgente sobre Maracanã

Vasco da Gama recorre ao TJ-RJ e pede decisão urgente para enfrentar o Boca Juniors no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana.

Vasco lança linha exclusiva de cadeiras em parceria com a Flexform; veja modelos

Flexform lança duas opções de cadeira em homenagem ao Vasco da Gama e Clube divulga vídeo; confira os detalhes.

Torcida do Vasco esgota ingressos para o jogo contra Botafogo

Botafogo disponibiliza 4 mil ingressos para torcida do Vasco da Gama e carga se esgota em poucas horas; veja detalhes.

Contrato do Vasco com Lamacchia: valores, prazos e obrigações

Marcos Lamacchia encaminha memorando de entendimento (MoU) a conselheiros do Vasco da Gama; veja o que prevê o contrato.

Vasco anuncia novo patrocínio para a base e o futebol feminino

Vasco da Gama anuncia parceria com a escola KNN idiomas, que estampará sua marca nas camisas da base e futebol feminino; veja detalhes.

Ação de torcedor faz Justiça suspender processo do Vasco pelo Maracanã

Vasco da Gama aciona Justiça para atuar no Maracanã contra o Boca Juniors, mas ação de torcedor suspende pedido do Clube; veja detalhes.

Ex-Botafogo elogia nova SAF do Vasco e revela interesse em participar do projeto

Profissional destacou o trabalho realizado pelo Vasco e afirmou que gostaria de participar da nova fase a partir da próxima temporada.

Vasco começa a definir elenco para 2027 e avalia futuro de 9 jogadores; veja lista

Vasco analisa contratos em fim de vigência, opções de compra e jogadores que estão fora dos planos para a próxima temporada.

Vasco não entra no STF contra fim das bets e mantém posição de neutralidade

Vasco optou por não aderir à movimentação da maioria das equipes das Séries A e B no Supremo e mantém alinhamento com a CBF.