Josh Wander reforça desejo do Vasco no Maracanã e indica planos para o gramado

Executivo americano da 777 Partners esteve no Maracanã, onde acompanhou o empate entre Vasco da Gama e Palmeiras.

Josh Wander e Leila Pereira antes de Vasco x Palmeiras
Josh Wander e Leila Pereira antes de Vasco x Palmeiras

Depois de vencer disputa judicial para jogar contra o Palmeiras no Maracanã, no último domingo, o Vasco vive expectativa por novidade sobre a disputa pelo estádio nesta segunda-feira. O tema, inclusive, motiva a visita de Josh Wander, dono da 777 Partners, ao clube nesta semana.

O executivo americano chegou ao Rio no domingo, acompanhou o empate em 2 a 2 no Maracanã e vai embora nesta terça-feira. Esta segunda será de reuniões com os diretores da SAF. Josh também vai acompanhar o imbróglio envolvendo o Vasco e o Governo do Estado do Rio pelo estádio.

Na última quinta-feira, o departamento jurídico do clube ajuizou um mandado de segurança com pedido de liminar para que a Casa Civil do Estado realize chamamento público para concorrência pela cessão temporária do estádio do Maracanã. O atual contrato com Flamengo, como concessionário, e Fluminense, como interveniente anuente, termina nesta terça. O Governo tem até as 14h desta segunda para se manifestar, conforme prazo da Justiça.

777 tem planos para o Maracanã

Em nova visita ao Maracanã, Josh Wander reafirmou a importância do estádio para o projeto de longo prazo do Vasco. O dono da 777 confia que a SAF vai poder apresentar sua proposta para a permissão temporária e sinalizou qual seria a prioridade da empresa neste momento.

Caso o Vasco consiga a administração do estádio, mesmo que de forma provisória, Josh comentou com pessoas próximas que pretende trazer, junto com a Legends, referência mundial na gestão de grandes arenas e parceira da SAF, tecnologia mais moderna para a manutenção do gramado do Maracanã, que ficou desgastado com os jogos em sequência nos últimos dias.

Josh recebeu cumprimentos de torcedores e aproveitou o domingo para se aproximar de Leila Peireira. O americano recebeu a presidente do Palmeiras no gramado do Maracanã, e ambos trocaram camisas depois de um breve papo. O clube paulista é referência para a SAF do Vasco.

Agenda no clube

Esta é a primeira visita de Josh ao Vasco em 2023. Recentemente, o executivo participou de uma reunião virtual sobre o orçamento da SAF para a temporada. Nesta segunda, terá acesso a mais informações sobre o trabalho do clube.

Don Dransfield, chefe mundial de futebol da 777, e Nicolas Maya, chefe de operações, acompanham Josh no Rio de Janeiro. O trio ficou satisfeito com o que viu em campo contra o Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.