Josh Wander reforça desejo do Vasco no Maracanã e indica planos para o gramado

Executivo americano da 777 Partners esteve no Maracanã, onde acompanhou o empate entre Vasco da Gama e Palmeiras.

Josh Wander e Leila Pereira antes de Vasco x Palmeiras
Josh Wander e Leila Pereira antes de Vasco x Palmeiras

Depois de vencer disputa judicial para jogar contra o Palmeiras no Maracanã, no último domingo, o Vasco vive expectativa por novidade sobre a disputa pelo estádio nesta segunda-feira. O tema, inclusive, motiva a visita de Josh Wander, dono da 777 Partners, ao clube nesta semana.

O executivo americano chegou ao Rio no domingo, acompanhou o empate em 2 a 2 no Maracanã e vai embora nesta terça-feira. Esta segunda será de reuniões com os diretores da SAF. Josh também vai acompanhar o imbróglio envolvendo o Vasco e o Governo do Estado do Rio pelo estádio.

Na última quinta-feira, o departamento jurídico do clube ajuizou um mandado de segurança com pedido de liminar para que a Casa Civil do Estado realize chamamento público para concorrência pela cessão temporária do estádio do Maracanã. O atual contrato com Flamengo, como concessionário, e Fluminense, como interveniente anuente, termina nesta terça. O Governo tem até as 14h desta segunda para se manifestar, conforme prazo da Justiça.

777 tem planos para o Maracanã

Em nova visita ao Maracanã, Josh Wander reafirmou a importância do estádio para o projeto de longo prazo do Vasco. O dono da 777 confia que a SAF vai poder apresentar sua proposta para a permissão temporária e sinalizou qual seria a prioridade da empresa neste momento.

Caso o Vasco consiga a administração do estádio, mesmo que de forma provisória, Josh comentou com pessoas próximas que pretende trazer, junto com a Legends, referência mundial na gestão de grandes arenas e parceira da SAF, tecnologia mais moderna para a manutenção do gramado do Maracanã, que ficou desgastado com os jogos em sequência nos últimos dias.

Josh recebeu cumprimentos de torcedores e aproveitou o domingo para se aproximar de Leila Peireira. O americano recebeu a presidente do Palmeiras no gramado do Maracanã, e ambos trocaram camisas depois de um breve papo. O clube paulista é referência para a SAF do Vasco.

Agenda no clube

Esta é a primeira visita de Josh ao Vasco em 2023. Recentemente, o executivo participou de uma reunião virtual sobre o orçamento da SAF para a temporada. Nesta segunda, terá acesso a mais informações sobre o trabalho do clube.

Don Dransfield, chefe mundial de futebol da 777, e Nicolas Maya, chefe de operações, acompanham Josh no Rio de Janeiro. O trio ficou satisfeito com o que viu em campo contra o Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
São Januário ganha nova capacidade antes de jogo contra o Boca Juniors

Vasco da Gama consegue liberação de São Januário para 24.155 torcedores e tenta levar semifinal contra o Boca Juniors para o estádio.

Vasco recorre contra suspensão e pede decisão urgente sobre Maracanã

Vasco da Gama recorre ao TJ-RJ e pede decisão urgente para enfrentar o Boca Juniors no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana.

Vasco lança linha exclusiva de cadeiras em parceria com a Flexform; veja modelos

Flexform lança duas opções de cadeira em homenagem ao Vasco da Gama e Clube divulga vídeo; confira os detalhes.

Torcida do Vasco esgota ingressos para o jogo contra Botafogo

Botafogo disponibiliza 4 mil ingressos para torcida do Vasco da Gama e carga se esgota em poucas horas; veja detalhes.

Contrato do Vasco com Lamacchia: valores, prazos e obrigações

Marcos Lamacchia encaminha memorando de entendimento (MoU) a conselheiros do Vasco da Gama; veja o que prevê o contrato.

Vasco anuncia novo patrocínio para a base e o futebol feminino

Vasco da Gama anuncia parceria com a escola KNN idiomas, que estampará sua marca nas camisas da base e futebol feminino; veja detalhes.

Ação de torcedor faz Justiça suspender processo do Vasco pelo Maracanã

Vasco da Gama aciona Justiça para atuar no Maracanã contra o Boca Juniors, mas ação de torcedor suspende pedido do Clube; veja detalhes.

Ex-Botafogo elogia nova SAF do Vasco e revela interesse em participar do projeto

Profissional destacou o trabalho realizado pelo Vasco e afirmou que gostaria de participar da nova fase a partir da próxima temporada.

Vasco começa a definir elenco para 2027 e avalia futuro de 9 jogadores; veja lista

Vasco analisa contratos em fim de vigência, opções de compra e jogadores que estão fora dos planos para a próxima temporada.

Vasco não entra no STF contra fim das bets e mantém posição de neutralidade

Vasco optou por não aderir à movimentação da maioria das equipes das Séries A e B no Supremo e mantém alinhamento com a CBF.