Josh Wander pede paciência aos vascaínos e explica pretensões da 777 Partners

O sócio fundador da 777 Partners, Josh Wander, também explicou as contratações de Luiz Mello e Paulo Bracks para a SAF Vasco da Gama.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sócio-fundador da 777 Partners, Josh Wander divulgou um comunicado à torcida do Vasco nesta segunda-feira. Após a aprovação da venda da SAF pelos sócios no domingo, a empresa americana já assumiu o controle do futebol, mas ainda terá que cumprir questões burocráticas antes de comandar de fato o clube. O investidor pediu paciência aos torcedores nesse processo.

– Além de expressar nossa empolgação com a votação de domingo e o futuro, quero pedir mais uma vez paciência aos vascaínos. O processo de criação de uma SAF é complicado e requer muitas etapas. Estamos quase terminando, mas há ainda alguns passos que devemos dar nas próximas semanas antes que a SAF esteja totalmente em operação. Temos trabalhado o máximo que podemos para que esse período de transição aconteça da forma mais rápida e tranquila possíveis – escreveu Josh.

Josh confirmou o compromisso de manter a “essência do clube” e respeitar sua história, “incluindo sua identidade cultural, uniformes, hino, bandeiras, escudos”.

A 777 anunciou nesta segunda os primeiros profissionais que integrarão a empresa que comandará o futebol vascaíno. Luiz Mello, que era CEO do Vasco, seguirá como CEO da SAF, e Paulo Bracks será o diretor esportivo. Josh reforçou a confiança nos nomes escolhidos.

– A equipe da 777 Partners, especialista em futebol e negócios com empresas em todo o mundo, trabalhará diariamente para ajudar o Vasco a voltar ao seu verdadeiro patamar. Além disso, como anunciado nesta manhã, nomeamos Luiz Mello como CEO e Paulo Bracks como Diretor Esportivo para o dia a dia de nossa administração. Eles são homens íntegros, que possuem profundo conhecimento e habilidade. Por isso contam com nosso total apoio e confiança.

Leia o comunicado de Josh

“Amigos Vascaínos,

Em nome de toda a equipe da 777 Partners, quero agradecer pela paciência de vocês durante os últimos meses e pela confiança que depositaram na nossa empresa para levar o Vasco ao futuro.

Gostaria de agradecer a todos os que votaram na Assembleia Geral e a todos que fizeram esta história possível; parceiros, funcionários, fornecedores, conselheiros, diretores, jogadores e, claro, os torcedores do Vasco. Cada um, do seu jeito, contribuiu para nos trazer até esse momento inesquecível.

Seguindo em frente, a equipe da 777 Partners, especialista em futebol e negócios com empresas em todo o mundo, trabalhará diariamente para ajudar o Vasco a voltar ao seu verdadeiro patamar. Além disso, como anunciado nesta manhã, nomeamos Luiz Mello como CEO e Paulo Bracks como Diretor Esportivo para o dia-a-dia de nossa administração. Eles são homens íntegros, que possuem profundo conhecimento e habilidade. Por isso contam com nosso total apoio e confiança.

Como vocês sabem, temos vários clubes ao redor do mundo. O que cada um deles compartilha é exatamente o que nos atraiu no Vasco – história rica, tradição e uma torcida apaixonada. Nós prometemos a vocês que vamos sempre respeitar tudo que torna o Vasco especial. Nunca mudaremos a essência do clube pelo qual vocês são apaixonados. Não importa quantas agremiações façam parte da 777 Partners, prometemos que vamos estar sempre comprometidos com o Vasco e com seu sucesso dentro e fora de campo.

Diariamente, todos da 777 em diversos países trabalharão em estreita colaboração com nossa equipe no Brasil para colocar o Vasco na melhor posição para ter sucesso e devolvê-lo ao lugar de direito: entre os principais clubes da América do Sul. Nossa estratégia envolve investir e confiar na melhor tecnologia, dados, análises, além das técnicas avançadas de desenvolvimento de jogadores para tomar decisões inteligentes e ponderadas sobre o que é melhor para o clube, agora e no futuro.

Além de expressar nossa empolgação com a votação de domingo e o futuro, quero pedir mais uma vez paciência aos vascaínos. O processo de criação de uma SAF é complicado e requer muitas etapas. Estamos quase terminando, mas há ainda alguns passos que devemos dar nas próximas semanas antes que a SAF esteja totalmente em operação. Temos trabalhado o máximo que podemos para que esse período de transição aconteça da forma mais rápida e tranquila possíveis.

Nós sabemos que alguns ainda têm dúvidas e estão se questionando sobre o futuro do clube. Prometo que provaremos com nossas ações que vocês tomaram a decisão certa ao confiar em nós. Estamos empenhados em passar por este período de transição de forma clara, pacífica e respeitosa.

Desde o primeiro momento em que o Vasco entrou em nossos pensamentos, foi um prazer encontrar todas as características que buscamos em um clube e em um parceiro: uma história de pioneirismo nas lutas pela igualdade e respeito às pessoas, o potencial de desenvolvimento de São Januário, a capacidade inesgotável de revelar grandes jogadores, entre muitos outros.

Isso e muito mais é o que torna o Vasco especial, por isso podemos garantir que não vai mudar. Nosso compromisso é manter e respeitar a história do clube, incluindo sua identidade cultural, uniformes, hino, bandeiras, escudos – tudo isso permanecerá intacto. Não estamos aqui para mudar tradições. Estamos aqui para respeitá-las enquanto ajudamos a escrever as próximas páginas da gloriosa história deste clube.

Mal podemos esperar para começar. Até breve, em São Januário!”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O primeiro passo agora é pagar as dívidas pendentes e ano que vem, com a promoção para a série A do brasileiro, contratar jogadores qualificados para no mínimo brigar por vaga na Libertadores de América….e posteriormente brigar por títulos com Flamengo e Palmeiras.

  • Responder

    É importante ressaltar que serão mantidos os nossos símbolos que são tão caros a torcida: hino, bandeira, escudo, camisa e nome, o Club de Regatas Vasco da Gama. Pois se assim não fosse, deixaria de ser VASCO, o que seria inadmissível. Quanto ao tempo de implantação da SAF, esse deverá ocorrer até às últimas rodadas da série B, o que torna mais difícil ter-se algum retorno em curto prazo. Há que se ter paciência. Seja bem vinda, SAF!

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.