José Luis Moreira revela que Jorge Jesus sempre teve desejo de treinar o Vasco

José Luis Moreira diz que é amigo de Jorge Jesus há mais 20 anos e revelou que o técnico sempre teve desejo de treinar o Vasco da Gama.

José Luís Moreira (Foto: Vasco TV)
José Luís Moreira

O técnico Ricardo Sá Pinto está a caminho do Brasil, onde assumirá o comando do Vasco nos próximos dias. A chegada de um português era um dos sonhos da diretoria cruz-maltina, que tentou contratar Jorge Jesus em 2019, como revelou o vice-presidente José Luis Moreira.

Em entrevista à RTP Notícias, de Portugal, o vice do Vasco declarou que o ex-treinador do Flamengo sempre teve vontade de comandar o cruz-maltino.

— Sou amigo do Jorge Jesus há mais 20 anos, eu conheço a história do Jorge, o Jorge sempre teve o desejo de treinar o Vasco da Gama e isso ficou na minha cabeça: vou trazer um português como eu já trouxe jogadores também. Lá atrás, eu trouxe Dominguez — declarou.

O vice-presidente também disse que um dos motivos para buscar Sá Pinto foi o medo de um novo rebaixamento

— A gente assustado para não ver o Vasco na segunda divisão, resolveu mudar, a gente não pode esperar o mal acontecer para tomar as providências, tem que ser rápido, futebol é velocidade.

O Vasco anunciou a contratação do português para o lugar de Ramon Menezes, que assinou contrato até o final da edição do Brasileirão, em fevereiro. Antes de entrar em contato com o cruz maltino, Sá Pinto estava sem clube. Seu último trabalho foi no Sporting Braga, de Portugal, onde ficou até dezembro do ano passado.

O Vasco ocupa atualmente a 12ª posição no Brasileirão, com 18 pontos em 14 jogos, e enfrenta uma sequência de resultados negativos: são 5 derrotas e 2 empates nas últimas rodadas. O próximo desafio será no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.