Jornalistas falam sobre polêmica das bolas murchas em Vasco x São Paulo

Os jornalistas afirmaram que a polêmica das bolas murchas no jogo entre Vasco e São Paulo foi uma metáfora da partida.

Na última quinta-feira o Vasco conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 diante do São Paulo, em São Januário, e abriu quatro pontos do Z-4. Mesmo com este placar, a partida foi de pouca emoção e a torcida vascaína chegou a pedir jogo gritando: “Ei, Vasco. Vamos jogar”. Fora de campo, também teve gandula expulso e três paradas para trocar as bolas murchas.

Além dos jornalistas do Redação SporTV desta sexta-feira concordarem que o motivo das paradas é uma metáfora da qualidade do confronto, também discutiram o fato do São Paulo estar acusando o Cruz-Maltino por pedir para que os gandulas esvaziassem as bolas ao longo da partida. Para Carlos Cereto, esta atitude não combina com a grandeza do Vasco.

– Seria para ganhar tempo, mas tomara que seja só uma desconfiança não comprovada. Porque se realmente se comprovar como uma “estratégia” do Vasco, é uma “estratégia” de clube de Várzea e o Vasco tem que ser punido. Eu quero imaginar que tenha sido só coincidência. Se realmente aconteceu é profundamente lamentável.

Além das pausas pela condição das bolas, a reposição delas também tomou tempo da partida e um gandula chegou a ser expulso por este motivo. O tempo total de bola rolando foi de 58% – abaixo da porcentagem mínima que a CBF sugere (60%).

Esta taxa também pode estar relacionada com a atuação ruim, principalmente do time do São Paulo. Para Cereto, enquanto o Vasco tem jogado como se cada jogo fosse uma decisão, o clube paulista parecia não estar brigando por nada.

– O São Paulo teve um jogo horroroso do ponto de vista coletivo, técnico e individual. Ninguém merece mais do que a nota quatro. Você pode até criticar o Vasco tecnicamente, mas nos últimos jogos tem entregado tudo que pode entregar, na correria, na dedicação (…) O São Paulo entrou fora de sintonia como se fosse um jogo qualquer.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulinho em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Athletico-PR está invicto em casa há 9 meses; Vasco venceu apenas 1 vez na Arena da Baixada

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro 2024 e o adversário não perde há 25 jogos como mandante.

Gabriel Pec com a camisa do Los Angeles Galaxy
Saudade, torcedor? Gabriel Pec é eleito o destaque do mês do LA Galaxy

Ex-Vasco da Gama, o meia-atacante Gabriel Pec somou, no mês de abril, um gol e uma assistência em quatro jogos pelo Los Angeles Galaxy,

Zé Gabriel comemorando gol contra o Volta Redonda
Zé Gabriel pode ser titular contra o Athletico-PR

Caso Hugo Moura seja desfalque, o volante Zé Gabriel pode ser um dos titulares do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo valoriza empate, mas se preocupa com volta contra o Fortaleza

Edmundo analisa o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, e projeta jogo de volta em São Januário.

João Victor em campo pelo Vasco
Vasco pode ter até 3 novidades contra o Athletico-PR

Com João Victor, Gary Medel e Dimitri Payet, o Vasco da Gama pode ter até três reforços para o jogo contra o Athletico-PR.