Jornalistas comentam como Benítez pode ser escalado no Vasco de Luxemburgo

Lédio Carmona, Renata Mendonça e PVC opinaram e apontaram possibilidades de como Benítez pode ser escalado no Vasco da Gama.

Benítez em treino do Vasco no CT do Almirante
Benítez em treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No fim de dezembro, Benítez se despediu do Vasco como única opção produtiva na criação de jogadas. Na dinâmica do futebol, no entanto, tudo pode mudar rapidamente. Pouco mais de duas semanas depois, ele retorna com uma nova comissão técnica e encontra um time ajustado, vindo de boas atuações. E fica a pergunta: como Vanderlei Luxemburgo vai encaixar o seu camisa 10?

O ge, então, ouviu três comentaristas do Grupo Globo sobre o assunto. Lédio Carmona, Renata Mendonça e PVC opinaram e apontaram possibilidades.

Benítez treinou nesta quinta entre os reservas e deve começar no banco, sábado, contra o Coritiba – ou seja Luxa ainda não indicou como pretende aproveitá-lo. O argentino busca a melhor forma física, uma vez que não joga há mais de um mês: desde 13 de dezembro contra o Fluminense. Acredita-se, no entanto, que ele terá oportunidades com titular. Pela qualidade e pelo investimento do clube.

Mais onde seria melhor encaixá-lo? A opção mais simples, por exemplo, seria sacar Juninho, uma vez que eles jogam na mesma posição: meia centralizado. Ocorre que o jovem talento vive boa fase após finalmente ganhar sequência. Para mantê-lo, outra possibilidade seria sacar Léo Gil e recuar Juninho para ser volante, posição que desempenhou na base.

Como Luxa adotou uma linha de três na frente, há mais alternativas. Benítez poderia, por exemplo, atuar na esquerda (lugar de Talles) ou direita (lugar de Pikachu), o que aponta ser mais plausível. Nesse caso, Pikachu deixaria o time ou seria recuado para jogar na lateral no lugar de Léo Matos.

Vejas as opiniões dos comentaristas

Lédio Carmona

O Benítez não é um jogador de lado, ele não tem velocidade para jogar pelos lados. Ele pode, no máximo, cair pelo lado esquerdo. Mas ele é melhor fazendo a aproximação com a grande área do adversário, chegando próximo e municiando o centroavante.

Ele está há muito tempo sem jogar, perdeu algumas rodadas. Ele volta para disputar posição com Juninho nesse momento. Ele será importante, é um jogador que agrega valor ao Vasco, mas ele já foi mais absoluto.

O Juninho entrou bem no time com o Vanderlei e nesse momento é o titular. E o Benítez terá que recuperar a forma física para brigar rodada a rodada pela posição de meia avançado com Juninho. Mas ele continua sendo um jogador importante e valioso no elenco do Vasco.

Renata Mendonça

Benítez é um jogador que tem boa leitura de jogo, mas não é tão veloz. Considerando que o Talles Magno tem jogado mais solto com Luxemburgo, acho que poderia ser interessante ver o Benítez e ele trocando de posições por vezes durante o jogo. Com os dois soltos, eles podem se revezar, quando um cai por dentro, o outro abre pela esquerda e assim podem confundir a marcação e criar espaços.

Do lado direito, Pikachu faz bem essa função ofensiva com Léo Matos dando opção em profundidade. Do lado esquerdo, Henrique pode ficar mais recuado e liberar Benítez e Talles. O meio-campo escalado por Luxa com Bruno Gomes, Léo Gil e Juninho estava funcionando, mas para Benítez ser titular, Juninho provavelmente ficará no banco. De toda forma, o Vasco ganha um jogador mais experiente e com ótima leitura de jogo. Só não acho que vale prender o Talles na ponta esquerda de novo por conta disso.

PVC

Acho que o Vanderlei não vai mexer no Talles, ele quer recuperar o Talles, que será mantido na esquerda. Ele também gosta do Pikachu na direita, chegando forte, atacando. Então, acredito que ele aproveite o Benítez como meia central, fazendo o 4-2-3-1. Ficaria muito ofensivo e ele perderia marcação. Mas acho que é isso que ele vai tentar fazer.

Eu acho que o Benítez pode entrar no lugar do Juninho em princípio. O Vanderlei vai esperar o que vai acontecer. Acho que depois o Benítez vai jogar como segundo atacante e encostar no Cano. Mas ele não vai mexer no Talles. Ele quer recuperar o Tallles. Vamos ver como será no outro jogo, após o Coritiba.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreMartín Benítez
3 comentários
  • Liberato pereira da Silva filho - 15 de janeiro de 2021

    Benites recuperando a foma ,ocupará o lugar por hora sendo de juninho ,o argentino tem mais bagagem ,mais experiência ,ele ocupando o setor mais a direita e Léo Gil setor esquerdo ,com o Gomes mais centralizado ,o setor de defesa e meio de campo fica mais compactado .Henrique deve continuar jogado mais na marcação ,deixando o lado esquerdo para o Tales flutuar ele a ponta esquerda e a meia tentando diálogo com German Cano ,na direita por enquanto deixa o Pikachu ,Caio Lopes e Catatau também pode atuar pela ponta direita .A zaga depois que Werlei entrou ,ficou mais confiável .Jadson foi embora não deixa saudades ,mas a lambança que fez dando um passe para o adversario aproveitar e fazer um gol .Si o Vasco jogar os dois tempos como vem fazendo nos primeiros tempos ,vence o jogo contra o Coritiba e pode pensar em uma vaga na sul americana .

    Responder
  • Marden Góes - 15 de janeiro de 2021

    Tipo do problema que todo treinador gostaria de ter. Benitez é um excelente jogador e sem medo de errar não tem ninguém no meio campo do Vasco melhor que ele. O problema é que vem de mais de um mês sem jogar, fruto da inteligência quadrada de Campelo. Agora, só resta melhorar a forma física e entrar no time, no lugar de quem esta é a bronca, Vanderlei é inteligente o suficiente para resolver a questão. Só não pode deixá.lo no banco sempre. Até ficar em forma, seria uma boa entrar com ele e quando cansasse, colocaria o Juninho, bateria nova 100 por cento para agregar também bom futebol e força no meio campo. Pense numa dobradinha de alta capacidade. Vascão o amor é ETERNO, pra cima do Coritiba. 4×1. Cano 2, Tales Magno e Picachu. Abração, Marden Góes.

    Responder
  • Rubi Moura Uchôa - 15 de janeiro de 2021

    Sou vascaíno mas quero falar a respeito de outra coisa que está acontecendo na minha cidade o que tá acontecendo devido o covid-19 é culpa do governo do Estado

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias