Jornalista equatoriano detalha estilo de jogo de Sánchez: ‘Muito habilidoso’

O jornalista destacou as qualidades ofensivas de John Sánchez, mas alertou que não se sai tão bem na recomposição defensiva.

Jhon Sánchez teve bons momentos no Independiente Del Vale
Jhon Sánchez teve bons momentos no Independiente Del Vale (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

Mesmo que seu nome já seja bem familiar no futebol brasileiro pelos confrontos com brasileiros vestindo a camisa do Independiente Del Vale, do Equador, a forma de jogar de Jhon Sánchez ainda não tão conhecida. É justamente isso que a massa vascaína quer saber do novo reforço do Vasco da Gama.

Para explicar isso, o site Globo Esporte conversou com personagens próximos ao atacante de 22 anos, casos de Miguel Ángel Ramírez, que o comandou por muito tempo, declarações que podem ser vistas em outra matéria, e o jornalista Braian Avalos, da rádio equatoriana Mundo Deportivo.

– Ele é um jogador muito habilidoso, é um extremo pela direita, tem velocidade e muita saída pela ponta. A característica dele é ganhar no último terço do campo e chegar na perna contrária, fazendo as diagonais. Sánchez tem muita projeção no ataque, é um jogador interessante – analisou o profissional, que contou ainda que o atleta havia perdido espaço:

– Hoje ele perdeu espaço no Independiente, não por ser um mau jogador ou por não ter boas condições, mas os outros estão adiante mesmo, estão em um nível excepcional.

Braian Avalos ainda apontou o que, para alguns, pode ser considerado um defeito pelos padrões atuais do futebol. Segundo ele, Jhon Sánchez não consegue se sair bem quando pedem que faça a recomposição na defesa, sendo que o seu forte é mesmo o setor ofensivo, o que realmente importa para um atacante.

– Quando joga de marcador, ele custa um pouco a fazer essa recomposição, é isso que pesa contra ele. Não tem muito essa característica de defender, mas da metade do campo adiante, é muito habilidoso. Eu o considero um grande jogador.

Empréstimo

John Sánchez foi anunciado pelo Vasco na manhã desta segunda-feira (30), sendo emprestado pelo Independiente Del Vale pelo período de um ano. O atacante vai ser mais uma opção ofensiva para Lisca no elenco, quem sabe, um bom parceiro para Germán Cano, que não vive uma boa fase na temporada. Já são oito partidas sem gols do Camisa 14.

Mais sobre:Jhon Sánchez
1 comentário
  • Responder

    Resumindo: é um bonde sanguessuga…

Comente

Veja também
Bepe nega pedido do Vasco para jogar contra o Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Sair da versão mobile