Jornalista destaca situação contratual de 5 jogadores do Vasco; veja quais

O Vasco da Gama deve fazer mudanças profundas no elenco para a próxima temporada, ficando ou não na Série A.

Henrique comemorando gol contra o Goiás
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta quinta-feira (18) o jornal O Globo Online publicou uma matéria destacando a situação contratual dos jogadores do Vasco da Gama.

A ideia é pensar mais à frente, com uma possível reformulação para a próxima temporada. A matéria foi publicada pelo jornalista Bruno Marinho.

Em publicação no Twitter, Bruno Marinho destacou a situação de cinco jogadores, começando por dois da mesma posição que estão em fim de contrato: Henrique e Neto Borges.

Bruno Marinho acredita que é a chance para dar espaço ao garoto Riquelme e contratar alguém mais experiente para a posição.

– Uma coisa que me chamou a atenção é a chance que o Vasco tem em alguns setores do elenco. O melhor é a lateral esquerda. Neto Borges e Henrique estão com contrato no fim e se for do interesse da diretoria, é a chance de dar espaço para Riquelme e buscar um nome mais experiente.

Na sequência, o jornalista citou os casos de Miranda, Andrey e Caio Lopes, crias das categorias de base vascaína, que não têm vínculos tão longos com o Vasco. Ele falou as opções que o Vasco tem para eles, dizendo que vender é o melhor cenário.

– Também me chamou a atenção as “crias” com contrato não tão longo, Miranda e Andrey (12/21), e Caio Lopes (1/22). Vender é o melhor cenário, mas será que vale prolongar o contrato do jovem à espera de um proposta que pode não vir? E o risco de sair de graça? É uma sinuca de bico.

Ficando ou não na Série A, existe um desejo interno, por parte da diretoria, e externo, em relação aos torcedores, de mudanças no elenco do Vasco para a próxima temporada. A intenção é fazer uma remontagem de acordo com as ideias da nova gestão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Luxa escala esse time:

    -FM
    -Leo Matos, Marcelo, Castan e Neto
    Gil (1⁰ volante) Juninho (2⁰ volante)
    –Benitez, Pec, Cano e Talles.

    É o que temos de melhor parceiro. Não escale o Juninho fora dessa posição dele que ele não produz. Escake o cara como segundo volante e vc terá um craque.

    E pfv esqueça o Carlinhos, todas as vezes que esse cara tá em campo o Vasco perde ou não produz. O Cara é mto fraco; não sabe driblar, lançar, passar, marcar e nem faz gol e não tem visão de jogo e perde muitas jogadas e só toca pro lado ou ora trás. Não é possível que vc não ver isso. Os resultados há falam por si só. Ele é menos um. E esse Henrique é uma planta mucha; serve pra nada. As características dele são semelhantes a do Carlinhos. Vc joga com menos dois e depois não sabe pq não ganha. Isso é muuuuito nítido.
    Faça essa escalacao e vc vai ver esse time produzir.
    SV

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.