Jornalista cobra STJD por anulação do jogo entre Vasco e Internacional

A jornalista Marília Ruiz diz que possível processo de impugnação de Vasco x Inter seria a oportunidade de colocar em xeque o VAR.

Marília Ruiz
Marília Ruiz (Foto: Reprodução/BandSports)

O surgimento do STJD nas manchetes jornalísticas em retas finais de campeonatos é sempre acompanhado dos calafrios que o tapetão pode causar.

Estamos traumatizados. Fato.

Mas desta vez, com a oitava volta olímpica do Flamengo já dada, espero que o tribunal leve à frente o processo aberto pelo Vasco pela impugnação da partida contra o Internacional. Seria uma oportunidade inédita de colocar em xeque o VAR, os donos do VAR, quem comanda o VAR e quem opera o VAR.

Passamos 38 rodadas com erros e equívocos inacreditáveis seguidos do silêncio ensurdecedor da Comissão de Arbitragem da CBF. O máximo de atenção com os clubes e os torcedores que Leonardo Gaciba deu foram notas de esclarecimento assumindo erros no uso da ferramenta e atestando problemas técnicos.

Ué? Não era infalível?

Ué? Não era 100% eficaz?

Ué? Não era a ferramenta mais letal contra os fracos e oprimidos?

Adoraria assistir, ainda que em sessão virtual do STJD, Gaciba se explicando, dando transparência às orientações que ele dá, falando sobre a sua avaliação do uso da tecnologia (sem ser com aquela apresentação fantasiosa de PPT que ele normalmente faz).

Seria ótimo ouvir o representante da empresa que desenvolveu o software deixando claro que HÁ LACUNAS e qual a % de erros.

Seria interessante entender por que nunca soubemos sobre os problemas de “calibragem”que devem ter afetado outros jogos (afinal temos Sol e sombra quase sempre).

Por fim, seria muito importante saber por que é que o árbitro de vídeo concordou com a validade do gol do Internacional mesmo com a falha do equipamento.

Não seria?

Fonte: Blog Marília Ruiz

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Vascaínos criem vergonha na cara. Nesse jogo o INTER foi muito mais prejudicado que o Vasco. Marcaram um pênalti inexistente e tiraram do jogo contra o VARMENGO,nosso melhor zagueiro que não fez o pênalti. Por incompetência colocaram o pênalti pra fora. Ganhamos de 2 a zero. Não há o que reclamar. Aceitem que vocês foram rebaixados e lutem pra voltar pra série A com dignidade e um futebol melhor. Parem com essa choradeira que já tá feio.

    • se vc é flamenguista ta explicado seu comentário tosco, mas se vc é internacional só pode ser louco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • [email protected] ninguém tem que ter vergonha nós temos que buscar o que é certo houve um erro e tem que ser consertado pra que não volte acontecer hoje foi o Vasco amanhã pode ser o seu time si os dirigentes não tomarem uma providência a respeito do var vai acontecer de novo esse ano

  • Responder

    Infelizmente parece que até a torcida já entregou os pontos, e vai aceitar calada mais uma vzs, nosso amado clube ser prejudicado tantas vezes nesse ano… Não vejo manifestação, não vejo interesse , nas mesmas proporções, quando foi a campanha Sócio Torcedor, colocar quase 180 mil sócios, recorde….
    Os Próprios dirigentes, que deveriam estar de frente, estão já fazendo os planos se como será jogar a segunda divisão… Então quem sou eu pra querer reveindicar algo?

  • Responder

    É importante a imprensa não comprometida,firmar questão e obter respostas, porque acordo o presidente da CBF,ele aceita os erros do var, porque na Europa também erram,mas na Europa não tem nenhum clube que tenha sido prejudicado 18 x pelo Var num único campeonato, infelizmente temos uma cultura de corrupção que graça em todos os setores e concerteza há interesses por trás disso,cabe ao jurídico do Vasco correr atrás do prejuízo,doa a quem doer.

  • Responder

    A torcida do Vasco não deve de Maneira nenhuma abaixar a cabeça tem aue gritar agora porque eu tenho certeza que o STJD vai fazer oque é certo até porque eles não querem ser a mancha desta covardia que estão fazendo com o CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.

  • Responder

    A CBF, STJD e a Globo Lixo, são farinha do mesmo saco. Tudo pelo dinheiro.
    O Var atende e funciona de acordo com os interesses da CBF e Globo.

  • Responder

    O QUE MAIS ME CHAMA A ATENÇÃO, É QUE ERROS GROSSEIROS NÃO ACONTECEM CONTRA UM TIME, ACONTECE UM AQUI E OUTRO LÁ, PARA OUTROS 2 E O0 RESTANTE TOMA, TOMA E TOMA ERROS E FICA POR ISSO MESMO. QUAL A PUNIÇÃO AOS ÁRBITROS NÃO APITAREM MAIS, INDENIZAREM OS CLUBES PREJUDICADOS AFINAL A RECEITA DELES CAIRAM ABSURDAMENTE, QUEM PAGA ESSA CONTA DOS ERROS, O CLUBE NÉ, OS OTÁRIOS.

  • Responder

    É uma vergonha prejudicar uma equipe não só contra o Inter, mas em outras partidas, queremos respostas!

  • Responder

    E isso aí vamos colocar pressão nesse STJ pra anular esse jogo vamos lá torcida vascaíno vamos fazer vale nossa vontade tbm chegar de ser só o Vasco prejudicado e nois fica calado chegar disso

  • Responder

    Só volto a acompanhar futebol brasileiro se esse jogo for anulado. Caso contrário, não confio na honestidade da CBF e STJD.

    • O maior força do Vasco é sua torcida maravilhosa.
      Então é hora da torcida cobrar sim uma resposta logo..
      Não podemos aceitar o clube ser tão prejudicado como vem sem sendo !
      Hora de mais uma vez mostrar a força da nossa torcida !

Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.