Jornalista analisa Gino Peruzzi possível reforço do Vasco

O jornalista fez uma análise de Gino Peruzzi, lateral-direito do Boca Juniors, que pode ser contratado pelo Vasco da Gama.

O jogador escolhido é o Gino Peruzzi! Lateral-direito que pertence ao Boca Juniors, nascido em 1992 (26 anos), pode ser uma boa alternativa para a posição em diversas equipes do futebol brasileiro. Peruzzi tem contrato com o Boca Juniors até DEZ/2019 e pode sair por empréstimo.

Gino Peruzzi está sendo sondado por alguns clubes do futebol brasileiro. Dentre eles, o Vasco da Gama é quem está com conversas mais avançadas com o representante do jogador. Peruzzi pode ser um baita reforço para o Vasco ou para quem vier a contratá-lo visando o 2019.

A qualidade técnica e compreensão tática de Peruzzi é indiscutível. Porém, o jogador apresenta alguns pontos negativos: sofre com lesões, as jogadas aéreas e não tem atributos para o drible – pouca habilidade. Ainda assim, Gino Peruzzi é uma boa opção para a lateral direita!

Quando precisa apoiar, Peruzzi também cumpre bem. Lateral agudo (veloz), explora bem a linha de fundo e possui boa técnica. Oferece amplitude, passes qualificados, bons cruzamentos e mobilidade pelo flanco direito. Peruzzi ainda pode atuar como um volante/extremo pela direita.

Gino Peruzzi é um lateral equilibrado! Forte na marcação, dificilmente cede espaços, sobretudo, pelo seu bom nível de posicionamento. Com sua velocidade, cobre bem as costas dos zagueiros quando preciso. A precisão nos desarmes é outro trunfo de Peruzzi no sistema defensivo.

Peruzzi surgiu como uma das principais esperanças na posição para a Seleção Argentina. O lateral estreou aos 20 anos na seleção em uma partida diante do Brasil no Superclássico das Américas. Peruzzi atuou por CINCO jogos com a seleção principal.

Apesar dos seus 26 anos, Peruzzi é um jogador com muita experiência. Surgiu ainda muito jovem no Vélez Sarsfield, por onde disputou Libertadores – chegou a ficar conhecido no Brasil por parar Neymar ainda na época de Santos. Atuou ainda por Catania-ITA e Nacional-URU.

Gino Peruzzi está sendo sondado por alguns clubes do futebol brasileiro. Dentre eles, o Vasco da Gama é quem está com conversas mais avançadas com o representante do jogador. Peruzzi pode ser um baita reforço para o Vasco ou para quem vier a contratá-lo visando o 2019.

Gino Peruzzi interessa ao Vasco

Jornalista Michel Corbacho

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.