Jornalista afirma que relação entre SAF e nova diretoria associativa está ‘azeda’

O jornalista Gilmar Ferreira publicou uma coluna sobre uma rusga entre integrantes da SAF e da nova diretoria associativa do Vasco da Gama.

Pedrinho, ídolo do Vasco
Pedrinho, ídolo do Vasco (Foto: Reprodução/ SporTV)

Começa azeda a relação entre a diretoria administrativa que assumirá o Vasco em janeiro e a 777 Partners, empresa que detém 70% das ações da SAF vascaína. E o “rumo da prosa” tem preocupado os investidores americanos que cuidam do futebol do clube. Há ruído na comunicação entre os principais interlocutores das partes e essas primeiras rusgas antes mesmo da posse surgem como indicativo de um conflito que poderá levar a discussão para a Justiça Comum.

Ainda não foi possível saber sobre o teor das conversas. Mas não dá é novidade a intenção do grupo político que levou Pedrinho ao poder de revisitar o contrato de venda de 70% das ações da SAF Vasco – tema de campanha sempre tratado com muito zelo durante a luta pela permanência na Série A. Mas as duras críticas de Edmundo, aliado do presidente, a recusas a indicações do novo mandatário do clube gerou desconforto e estranheza – ainda mais por que Pedrinho não se manifestou para aliviar a barra.

Desde então, parece a cada dia mais clara a intenção da diretoria recentemente eleita de passar por cima do protocolo que rege a relação entre o clube e a SAF. Existe um braço esportivo da 777, tratando das coisas do futebol diretamente com o recém-chegado Alexandre Mattos, e Pedrinho, só depois da posse é que terá lugar no Conselho Administrativo da SAF. Fontes ligadas aos dois lados falam sobre um recíproco descontentamento sem descartar o risco de uma precoce ruptura.

Esses revezes entre as diretorias administrativas dos clubes e os acionistas das SAFs são normais no futebol europeu. Há casos por lá de esgarçamento, como no Belenenses, de Portugal, onde clube e Sociedade Autônoma Desportiva (SAD) se tomaram distintas instituições. Por ora, no Vasco, as partes tentam passar a impressão de que há harmonia no convívio. O desconforto, porém, pode começar a refletir na demora nas tomadas de decisão na busca por reforços. Vejamos…

Fonte: Gilmar Ferreira – Futebol, coisa & tal…

Mais sobre:PedrinhoSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir em 2 anos e cobra

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.