Jornal espanhol destaca atuação de Matheus Julião ao eleger os melhores da Copinha

O jornal espanhol 'AS' elegeu os melhores da Copinha e Matheus Julião, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, aparece na lista.

Julião em ação com a camisa do Vasco na Copinha 2022
Julião em ação com a camisa do Vasco na Copinha 2022 (Foto: João Carlos Gomes)

A atuação de Endrick na campanha que garantiu ao Palmeiras o título inédito da Copinha não está passando despercebida por clubes e pela imprensa internacional. Após a goleada da equipe alviverde sobre o Santos na grande final, o jornal espanhol ‘AS’ qualificou o atacante de 15 anos como um “fenômeno viral”

O periódico avaliou a Copinha como “o melhor torneio juvenil do mundo” e destacou que Endrick “não foi o único craque de uma edição prolífica de talentos”. Além disso, o ‘As’ elegeu o time ideal da competição com quatro palmeirenses e quatro santistas entre os 11 ideais.

Confira a lista

Goleiro: Diógenes (Santos, 21 anos)

O vice-campeão da Copinha foi considerado o melhor goleiro da competição pelo jornal espanhol por sua “autoridade e segurança”. A publicação ressaltou que, em uma edição sem grandes destaques na posição, o arqueiro do Santos foi fundamental para a equipe, principalmente na classificação nos pênaltis nas quartas de final.

Lateral direito: Gustavo Garcia (Palmeiras, 20 anos)

O jovem defensor do Palmeiras foi descrito como “defensivamente muito completo e intenso”, apesar de “talvez não tão brilhante”. O ‘AS’ pondera que outros jogadores, como Sandro Perpétuo, do Santos, se encaixam melhor no “arquétipo de lateral brasileiro”, mas que o palmeirense ganhou a posição por ter sido “infalível” na campanha.

Zagueiro: Jair (Santos, 16 anos)

Apesar de ter nascido em 2005, Jair foi eleito como um dos “nomes do torneio” por exercer grande autoridade na zaga santista e por quase não ter cometido erros. O periódico também destaca sua “altura defensiva” e “excelência física”, justificando a atuação discreta do defensor na final por ter enfrentado “o melhor ataque da Copinha”.

Zagueiro: Lucas Freitas (Palmeiras, 21 anos)

O xerife da zaga do Alviverde paulista foi avaliado como o melhor zagueiro canhoto do torneio por ser seguro, se posicionar como um veterano e ter boa saída de bola”, o ‘AS’ aponta que ele não demorará para se firmar entre os profissionais por ter sido “o Gustavo Gómez da Copinha”.

Lateral esquerdo: Matheus Julião (Vasco, 18 anos)

Por sua “ofensividade e intensidade”, o lateral do Vasco chamou a atenção de vários olheiros europeus no torneio, de acordo com o jornal espanhol. A publicação lamenta que o time não tenha ido mais longe na competição – foi eliminado pelo São Paulo nas oitavas – porque Matheus teria “se destacado ainda mais”.

Meio-campista: Luiz Henrique (São Paulo, 17 anos)

“Jogador mais diferente” do Tricolor paulista na Copinha, Luiz Henrique foi caracterizado como um meia técnico “muito bom e cheio de talento”, embora seja “aparentemente frágil”. O ‘AS’ analisa que ele foi uma surpresa do semifinalista São Paulo, que contou também com os talentos de Vitinho e Maioli – mas que não aparecem nesta lista.

Meio-campista: Estêvão (Internacional, 19 anos)

Campeão da Copinha em 2020, o Internacional foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas, mas teve vários jogadores de destaque no torneio. A publicação chama a atenção para Estêvão, meia com “grande controle de bola e finalização à distância”, responsável por “vários gols” da equipe na Copinha.

Meio-campista: Giovani (Palmeiras, 18 anos)

A publicação do ‘AS’ foi só elogios para o palmeirense responsável por um golaço na final do torneio. Ele foi chamado de “canhoto maravilhoso”, “tecnicamente delicioso” e “uma das pérolas da Copinha”. A publicação ressalta que o jogador, que já estreou e inclusive marcou pelos profissionais, manteve o alto nível durante toda competição.

Atacante: Weslley Patati (Santos, 18 anos)

“Sempre intimidador pela esquerda”, o ‘AS’ analisa que o pequeno atacante canhoto do Santos “cresceu” com o decorrer da Copinha. Além disso, o jornal ressalta que ele foi responsável por alguns dos lances de maior talento da competição e que correspondeu com as expectativas. Tanto que ele assinou recentemente sua renovação com o clube até 2024.

Atacante: Rwan Seco (Santos, 20 anos)

Embora não tenha aparecido muito na final contra o Palmeiras, o ‘AS’ elegeu Rwan o “melhor atacante da Copinha”. Na avaliação dos espanhóis, o santista não apenas pode ser um ‘nove’ goleador, como também atua bem saindo da área e ajudando companheiros. Tanto que ele será promovido na equipe nos próximos dias por sua atuação no torneio.

Atacante: Endrick (Palmeiras, 15 anos)

A nova joia do Palmeiras foi descrita como “a grande sensação da Copinha”. Endrick possui um “talento descomunal no um contra um” e é um “fenômeno viral”, na avaliação do tabloide espanhol. Com apenas 15 anos, o palmeirense já conseguiu chamar a atenção dos grandes clubes europeus. Ele foi eleito o melhor da competição e recebeu o prêmio de gol mais bonito.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    do que o do São Paulo ,embora menos experiente ,porque o Ulisses não foi fazer a zaga com o Pimentel .Tenho certeza que não seriamos eliminados pelo São Paulo ,

  • Responder

    Na minha opinião ,o goleiro do Santos falhou no segundo e no terceiro gol palmeirense por ter posicionado adiantado o que deu os autores dos gols do Palmeira uma melhor posição para achar os ângulos ,aliás tem sido uma das deficiencias de nossos goleiros ou seja jogar adiantado ,quando técnicamente deveriam ficar debaixo da transversal da baliza .Quanto ao lateral Vascaíno ,já havia dado minha opinião do que ele tem muito futuro ,como marcador e apoiador ao ataque ,é superior ao Riquelme .Concordo que o Vasco saiu cedo da competião ,nosso time é melhor do que o do

Comente

Veja também
Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.