Jorginho garante que Alex Teixeira e Nenê podem jogar juntos
Duas referências do Vasco da Gama, Nenê e Alex Teixeira podem atuar juntos no time Cruzmaltino, afirma o técnico Jorginho.
Um dos temas levantados durante a entrevista coletiva do técnico Jorginho, apresentado nesta quarta-feira (07) como novo comandante do Vasco da Gama, foi a possibilidade do meia Nenê e do atacante Alex Teixeira, dois dos atletas mais experiente do elenco, poderem jogar juntos.
Incialmente, Jorginho comentou sobre as atuações de Alex Teixeira, elogiando como o jogador já mostrou que pode render muito com a camisa Cruzmaltina. O técnico vascaíno citou os dois gols anulados que Teixeira já teve na atual edição da Série B.
– Aléx é um jogador que tem uma história no Vasco, como foi falado. É um período de adaptação, mas ele já demonstrou todo o potencial dele, foram dois gols, dois gols anulados, poderia ser dado o gol dele, eu achei tranquilamente que hoje o VAR é sempre muito questionado, por mais que tenham muita imagem. Não quero criticar, mas poderiam ter dado pelo menos um gol.
Em seguida, o treinador avaliou a chance de Alex Teixeira, de 32 anos, e Nenê, de 41, atuarem juntos no ataque do Gigante da Colina. Para Jorginho, a escalação da dupla pode ocorrer, desde que haja uma estratégia para que a equipe possa ser forte na transição defensiva.
– É um jogador importantíssimo, e posso antecipar que pode jogar com o Nenê, desde que o treinador saiba usar esse situação e que saiba compensar, por exemplo, em um 4-4-2, se acontecer de eles ficarem em um momento de ataque, em uma transição defensiva, de não conseguirem retornar, a gente tem oito jogadores que podem fazer essa função.
O Vasco volta a campo, provavelmente já sob o comando de Jorginho, neste domingo (11), quando enfrenta o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 29ª rodada da segundona, colocará frente à frente o Vasco, quarto colocado com 45 pontos, e o Grêmio, terceiro na tabela, com 47 pontos conquistados.
HONESTAMENTE VAI SER IMPOSSÍVEL UM MEIO CAMPO ANDAR COM DOIS VETERANOS. NENÊ TEM JOGADO MUITO BEM JÁ ALEX NÃO DISSE PRA QUE FOI CONTRATADO. SE É PARA TENTAR, EXPERIMENTA NENÊ E PALÁCIOS, PELO MENOS O CHILENO É MUITO MAIS NOVO, AGORA DOIS VELHO AÍ É LASCAR, VAMOS CONTINUAR PERDENDO O MEIO CAMPO. ACORDA JORGINHO O VASCO PRRCISA VENCER.É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.