Jorginho garante que Alex Teixeira e Nenê podem jogar juntos

Duas referências do Vasco da Gama, Nenê e Alex Teixeira podem atuar juntos no time Cruzmaltino, afirma o técnico Jorginho.

Alex Teixeira e Nene em ação pelo Vasco
Alex Teixeira e Nene em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho)

Um dos temas levantados durante a entrevista coletiva do técnico Jorginho, apresentado nesta quarta-feira (07) como novo comandante do Vasco da Gama, foi a possibilidade do meia Nenê e do atacante Alex Teixeira, dois dos atletas mais experiente do elenco, poderem jogar juntos.

Incialmente, Jorginho comentou sobre as atuações de Alex Teixeira, elogiando como o jogador já mostrou que pode render muito com a camisa Cruzmaltina. O técnico vascaíno citou os dois gols anulados que Teixeira já teve na atual edição da Série B.

– Aléx é um jogador que tem uma história no Vasco, como foi falado. É um período de adaptação, mas ele já demonstrou todo o potencial dele, foram dois gols, dois gols anulados, poderia ser dado o gol dele, eu achei tranquilamente que hoje o VAR é sempre muito questionado, por mais que tenham muita imagem. Não quero criticar, mas poderiam ter dado pelo menos um gol.

Em seguida, o treinador avaliou a chance de Alex Teixeira, de 32 anos, e Nenê, de 41, atuarem juntos no ataque do Gigante da Colina. Para Jorginho, a escalação da dupla pode ocorrer, desde que haja uma estratégia para que a equipe possa ser forte na transição defensiva.

– É um jogador importantíssimo, e posso antecipar que pode jogar com o Nenê, desde que o treinador saiba usar esse situação e que saiba compensar, por exemplo, em um 4-4-2, se acontecer de eles ficarem em um momento de ataque, em uma transição defensiva, de não conseguirem retornar, a gente tem oito jogadores que podem fazer essa função.

O Vasco volta a campo, provavelmente já sob o comando de Jorginho, neste domingo (11), quando enfrenta o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 29ª rodada da segundona, colocará frente à frente o Vasco, quarto colocado com 45 pontos, e o Grêmio, terceiro na tabela, com 47 pontos conquistados.

1 comentário
  • Responder

    HONESTAMENTE VAI SER IMPOSSÍVEL UM MEIO CAMPO ANDAR COM DOIS VETERANOS. NENÊ TEM JOGADO MUITO BEM JÁ ALEX NÃO DISSE PRA QUE FOI CONTRATADO. SE É PARA TENTAR, EXPERIMENTA NENÊ E PALÁCIOS, PELO MENOS O CHILENO É MUITO MAIS NOVO, AGORA DOIS VELHO AÍ É LASCAR, VAMOS CONTINUAR PERDENDO O MEIO CAMPO. ACORDA JORGINHO O VASCO PRRCISA VENCER.É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.