Jorginho analisa derrota do Vasco contra o Cruzeiro; veja a entrevista coletiva

O técnico Jorginho analisou o desempenho do Vasco da Gama e afirmou que o Cruzmaltino era superior até o 1º gol Cruzeiro.

Jorginho durante Cruzeiro x Vasco no Mineirão pela Série B 2022
Jorginho durante Cruzeiro x Vasco no Mineirão pela Série B 2022 (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

O Vasco chegou à sua oitava derrota consecutiva fora de casa nesta quarta-feira ao perder para o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão. Apesar do segundo revés em três jogos à frente da equipe, Jorginho ressaltou a coragem do time vascaíno, que foi ao Mineirão em busca de uma vitória.

– A nossa ideia de jogo foi não recuar demais, agredir mesmo o Cruzeiro. Conseguimos fazer isso até os 24 minutos, mesmo não conseguindo um domínio grande, mas a gente tinha a construção, jogadas com bola em profundidade. Com dois minutos tivemos dois escanteios, conseguimos pressionar, marcamos em cima, não nos intimidamos. O Cruzeiro normalmente aqui tem superioridade enorme e, mesmo tomando um gol, a gente foi muito melhor nos 24 minutos. O gol desestabilizou, tem sido recorrente tomar gols batendo na nossa zaga, isso é quase impossível de evitar, uma bola que desvia no zagueiro – declarou o treinador, que completou:

– Mas o mais importante é que a gente não foi covarde, fomos corajosos, acreditamos que era possível vencer. As substituições foram para deixar o time mais ofensivo. Infelizmente não foi o suficiente, o Cruzeiro é uma equipe muito qualificada e não podíamos dar essas oportunidades. Não foi um jogo para três gols. Se tivéssemos virado o primeiro tempo 0 a 0, teríamos um segundo tempo diferente. Eles jogaram com muita tranquilidade e a gente em busca do resultado.

O Vasco fazia um jogo equilibrado até o primeiro gol do Cruzeiro, aos 24 minutos do primeiro tempo. No lance, Eguinaldo escorregou em frente à área e cedeu a bola ao adversário, que finalizou e viu Danilo Boza desviar para enganar Thiago Rodrigues. O zagueiro também foi desatento no lance do segundo ao permitir que Bruno Rodrigues passasse nas suas costas. Por fim, a bola voltou a desviar em Boza no terceiro gol cruzeirense.

– Qualquer falha de qualquer atleta fui eu que escalei, então qualquer responsabilidade é minha. O treinador não deve jamais colocar a culpa no atleta, de forma nenhuma. Nós temos uma equipe que vai alcançar o objetivo e vai voltar para a Série A. Isso é certo, isso aí vai acontecer, independente de qualquer situação, a gente está unido, então se alguém falhou é o treinador.

Após a derrota para o Cruzeiro, o Vasco terá oito dias livres para treinar. O clube carioca só volta a campo contra o Londrina, em confronto direto pelo acesso, na próxima quinta-feira (29). A partida, válida pela 32ª rodada da Série B, será realizada às 21h30, em São Januário. Os ingressos para a partida já estão esgotados.

Outras declarações de Jorginho

Derrotas fora de casa

– Assim como tem acontecido, infelizmente nos jogos fora de casa, também tem acontecido nos jogos dentro de casa, que a gente também tem sido bem efetivo, a gente tem vencido nossos jogos, que não têm sido fáceis, mas têm sido importantíssimas as nossas vitórias dentro de casa. Com o passar do tempo, a gente vai tendo muito mais conhecimento dos jogadores do grupo, dos nossos atletas.

– Eu não tenho dúvida de quando a gente conversa entre nós, até depois dos jogos, quando a gente sente as derrotas, isso é muito importante. Muitas vezes quando a gente perde a gente dá muita atenção para o que foi muito ruim, mas a gente tem a certeza que vai alcançar o objetivo. O próximo jogo dentro de casa contra o Londrina é importantíssimo, dependendo até do resultado que o Londrina vai ter contra a Ponte, mas não existe nenhuma dúvida de que vamos alcançar o objetivo.

Erro do Eguinaldo

– Isso acontece, eu fui atleta, o Eguinaldo é um jogador muito importante, ele escorregou, aconteceu, infelicidade. Eu sempre falo pros meus atletas para prestar a atenção na chuteira que eles vão usar, principalmente aqui, que é um gramado rápido, então a gente tem que estar preparado. Mas o Eguinaldo vai continuar sendo um jogador importante pra gente e no próximo jogo vai jogar, está dentro, não tenho dúvida que ele vai fazer os últimos sete jogos maravilhosos e contribuir pra gente alcançar o nosso objetivo.

Decisão contra o Londrina

– Todo jogo é uma grande decisão, esse jogo aqui foi uma decisão, a gente sabia que se a gente ganhasse hoje aqui a gente botava o peso em cima do Londrina, com seis pontos à frente deles, então cada jogo é o jogo das nossas vidas, e o foco está na nossa classificação.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CruzeiroJorginho
11 comentários
  • Responder

    Um jogo como esse contra o adversário embalado jogando em casa, nunca pode tomar um gol assim jogador escorregando caindo precisa cobrar firme Jorginho se não vai acontecer de novo e fica tudo certo foi infeliz isso não existe, porque que a infelicidade só acontece pro lado do Vasco vocês viram algum jogador do Cruzeiro sair jogando com risco de perder a bola de escurregar isso é cobrança de Ronaldo fenômeno, assim tem que ser no Vasco a derrota aconteceu ali esse jogador tem que ser punido tira do time corre o risco de acontecer dentro de casa perder o jogo sair do G4 depois falar que é uma infelicidade isso não existe, tem que existir é foco o tempo todo não aceitar situação que comprometa a vaga entre os quatros.

  • Responder

    Time fuleiro, time vagabundo, não merece voltar a série “A” não, pra passar vexame todas as vezes que retorna, já virou piada o Vasco da Gama, e não tem quem conserte essa merda… não sabem nem ao menos contratar jogadores de fato comprometidos, o Vasco virou time de várzea, nem assisto mais essa vergonha, só pra passar raiva…gostem quem quiser de minha opinião, essa é a realidade do Vasco, se voltar a elite vai fazer feio de novo… Pois o erro começa na diretoria e gestão…tem que se começar do nada novamente, trocar tudo e todos… temos torcida, temos força de vontade etc, e ao mesmo tempo não temos nada !!…Esse clube precisa mesmo é ser apresentado ao nosso grandioso Deus em Nome de Jesus, acabar com toda idolatria alí dentro, só Jesus, somente Jesus… Caso contrário vai continuar na lama e na merda…Essa é minha opinião e meu modo de pensar… Obrigado.

  • Responder

    O Vasco da Gama , muito embora esteja no quarto lugar e um dos piores elencos dão série b. Time horrível. Não tem goleiro, zaga, meio campo e ataque, esse Boza é uma bosta, que goleiro horrível e essa garotada não tem como resolver jogo. Se perder o quarto lugar vai ficar na série B por mais um ano, aliás merecidamente. Time de dondocas

  • Responder

    Quem tem menos culpa nessa situação que o Vasco está é o Jorginho , o time é limitado e ainda demoraram muito pra tirar o técnico interino que não teve coragem de tirar o Nenê e o ex jogador Alex Teixeira. Corre um sério risco de não subir de novo com o tanto de jogadores inexperientes.

    • Ei Edivaldo, na minha opinião o treinador tem sim uma parcela de culpa sobre as derrotas no time do Vasco sim. Porque se ele não tem competência para sacar alguns jogadores e entrar com um time jovem pra mudar o modo de marcação e até o esquema tático do time pra superar o adversário, isto não tem desculpa.

  • Responder

    Resumindo: “parabéns” Boza vc foi o cara do jogo.
    Isso serve pros imbecis q criticaram e pediam a saída do Quíntero.

  • Responder

    Jorginho nois torcedores estamos com tigo continue seu trabalho que temos certeza que vamos conseguir o acesso.

    • É verdade! Vamos conseguir o acesso… só que de raiva!
      Por favor, fechem o departamento de futebol do Vasco! Não tem jogadores, não tem técnico, não tem dirigente, não tem porra nenhuma! Parem de envergonhar esse clube tão tradicional!

  • Responder

    Só um palpite: o Vasco não vai vencer o Londrina, ele vem jogar pra não perder como os outro fazem jogar por uma bola e no chutão em cima dessa zaga que não ganha uma bola por cima!

    • Verdade que zaga horrivel. Esse goleiro esta na hora de trocar tambem, o batman virou mulher Gato, cada gol que o gordoleiro esta tomando e ridiculo.

      Esse time so tras vergonha e gozação a cada jogo.

  • Responder

    Porra! Porque quando o jogo é fora joga fechado por uma bola como os outros times fazem? Que adiantar ser corajosos, mas perde o jogo! Pô.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.