Salgado tenta resolver dívida com a Ferj para não atrasar transição da SAF do Vasco

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, vai à sede da Ferj tentar negociar a dívida com a federação para não atrasar a transição da SAF.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

A decisão da Federação do Rio de não abrir mão do pagamento da dívida antes de registrar a SAF virou uma pedra no sapato do Vasco, que já reconhece a possibilidade de atrasar a transição e busca alguma solução a curto prazo. O presidente Jorge Salgado vai à sede da Ferj nesta terça tentar resolver a questão.

A obrigação de quitar ou repactuar a dívida, descrita no documento de Regulamento e Diretrizes da Ferj publicado em fevereiro, já estava no radar do Vasco, que nos últimos dias vinha tentando negociar essa condição com a federação. Na semana passada, uma delegação vascaína com o CEO Luiz Mello, o VP Jurídico Zeca Bulhões e outros diretores foram à sede da entidade justamente com esse propósito.

Havia a expectativa de que a Ferj permitisse ao Vasco efetuar o pagamento depois do registro da SAF, mas uma reunião da diretoria da entidade convocada somente para discutir o assunto decidiu que não poderia haver uma exceção. O entendimento é de que uma decisão contrária poderia ferir a isonomia, já que o Botafogo foi obrigado a quitar sua dívida antes de completar a transição para SAF.

De acordo com o último balanço financeiro divulgado pelo Vasco, em abril deste ano, a dívida do clube com a Ferj era de R$ 6,8 milhões, descrita da seguinte forma:

“São valores devidos, em sua quase totalidade, por pagamentos efetuados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para despesas operacionais de jogos de futebol, principalmente no exercício de 2017, que não foram ressarcidos à Federação quando da ocorrência dos referidos eventos esportivos, não possuindo taxa de juros contratual. O clube está negociando a forma de pagamento da dívida”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Um dos piores presidentes que eu já vi na história do Vasco, e olha que tem muitos e muitos que são ruins, em?

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.