Jorge Salgado, prefeito de Duque de Caxias e Ju Pacheco exaltam novo CT do Vasco

Novo CT do Vasco da Gama, em Caxias, destinado ao Feminino, foi exaltado por Salgado, o prefeito Washington Reis e a capitã Ju Pacheco.

Jorge Salgado, Washington Reis e jogadoras do time feminino do Vasco no CT de Caxias
Jorge Salgado, Washington Reis e jogadoras do time feminino do Vasco no CT de Caxias (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta terça-feira (22), o Vasco da Gama deu início à utilização da Vila Olímpica de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, como centro de treinamento para o futebol feminino do Clube.

Presente na abertura do local, o presidente cruzmaltino, Jorge Salgado, que assinou um Acordo de Cooperação com a Prefeitura de Caxias, destacou a importância do CT para o sucesso do Vasco na modalidade e afirmou que o Gigante da Colina deseja ser referência em futebol feminino no País.

O fortalecimento do futebol feminino é meta estratégica de nossa gestão. O novo CT garantirá melhores condições de treinamento e formação para nossas meninas e com isso, possibilitará melhores resultados nas competições. O Vasco da Gama tem a ambição de ser líder no futebol feminino no Brasil e, hoje, demos um importante passo nessa direção. Estamos orgulhosos da parceria com Duque de Caxias e certos que contribuiremos para reforçar o papel central das mulheres no futebol e na sociedade.

Jorge Salgado

Já o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que é torcedor do Vasco, ressaltou a importância de ter um centro de treinamento para potencializar o desempenho das jogadores.

– Essa é uma parceria muito bacana. Tenho a sorte de ser vascaíno e posso dizer que nossa estrutura é muito boa. Temos um campo oficial de grama sintética, com vestiário e uma bela estrutura. Para o próprio time, será de suma importância ter uma estrutura com essas condições para disputar as competições. Isso faz com que a atleta tenha mais recursos para desenvolver dentro e fora do campo – disse.

Paralelamente, Reis dissecou sobre o material sintético que estará à diposição do time feminino no novo CT e exaltou a Baixada Fluminense como um ”celeiro de craques”.

– Nós sabemos que gramado sintético faz a bola correr mais e isso, de certa forma, ajudará as atletas a se adaptarem a todos os tipos de gramado. A Baixada é um celeiro de novos talentos e, com essa estrutura, muito bem localizada, ficará ainda mais fácil de achar novos talentos – afirmou.

A capitã da equipe profissional do Vasco, Ju Pacheco, por sua vez, também elogiou a nova estrutura e minimizou o fato de ser grama sintética.

– Fico muito contente com essa estrutura que o Vasco está disponibilizando para nós. Tenho certeza que isso vai nos ajudar a evoluir ainda mais no decorrer dessa temporada. Vamos ter que nos adaptar ao campo, por se tratar de ser grama sintética, mas tenho certeza que isso será facilmente resolvido. Só temos a evoluir com essa estrutura disponibilizada – disse a capitã da equipe profissional, Ju Pacheco.

Vale ressaltar que o novo CT abrangerá todo o futebol feminino vascaíno. A partir da próxima segunda-feira (28), inclusive, as Meninas da Colina de todas as categorias estarão treinando no local.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Veja mais notícias