Jorge Salgado, prefeito de Duque de Caxias e Ju Pacheco exaltam novo CT do Vasco

Novo CT do Vasco da Gama, em Caxias, destinado ao Feminino, foi exaltado por Salgado, o prefeito Washington Reis e a capitã Ju Pacheco.

Jorge Salgado, Washington Reis e jogadoras do time feminino do Vasco no CT de Caxias
Jorge Salgado, Washington Reis e jogadoras do time feminino do Vasco no CT de Caxias (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta terça-feira (22), o Vasco da Gama deu início à utilização da Vila Olímpica de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, como centro de treinamento para o futebol feminino do Clube.

Presente na abertura do local, o presidente cruzmaltino, Jorge Salgado, que assinou um Acordo de Cooperação com a Prefeitura de Caxias, destacou a importância do CT para o sucesso do Vasco na modalidade e afirmou que o Gigante da Colina deseja ser referência em futebol feminino no País.

O fortalecimento do futebol feminino é meta estratégica de nossa gestão. O novo CT garantirá melhores condições de treinamento e formação para nossas meninas e com isso, possibilitará melhores resultados nas competições. O Vasco da Gama tem a ambição de ser líder no futebol feminino no Brasil e, hoje, demos um importante passo nessa direção. Estamos orgulhosos da parceria com Duque de Caxias e certos que contribuiremos para reforçar o papel central das mulheres no futebol e na sociedade.

Jorge Salgado

Já o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que é torcedor do Vasco, ressaltou a importância de ter um centro de treinamento para potencializar o desempenho das jogadores.

– Essa é uma parceria muito bacana. Tenho a sorte de ser vascaíno e posso dizer que nossa estrutura é muito boa. Temos um campo oficial de grama sintética, com vestiário e uma bela estrutura. Para o próprio time, será de suma importância ter uma estrutura com essas condições para disputar as competições. Isso faz com que a atleta tenha mais recursos para desenvolver dentro e fora do campo – disse.

Paralelamente, Reis dissecou sobre o material sintético que estará à diposição do time feminino no novo CT e exaltou a Baixada Fluminense como um ”celeiro de craques”.

– Nós sabemos que gramado sintético faz a bola correr mais e isso, de certa forma, ajudará as atletas a se adaptarem a todos os tipos de gramado. A Baixada é um celeiro de novos talentos e, com essa estrutura, muito bem localizada, ficará ainda mais fácil de achar novos talentos – afirmou.

A capitã da equipe profissional do Vasco, Ju Pacheco, por sua vez, também elogiou a nova estrutura e minimizou o fato de ser grama sintética.

– Fico muito contente com essa estrutura que o Vasco está disponibilizando para nós. Tenho certeza que isso vai nos ajudar a evoluir ainda mais no decorrer dessa temporada. Vamos ter que nos adaptar ao campo, por se tratar de ser grama sintética, mas tenho certeza que isso será facilmente resolvido. Só temos a evoluir com essa estrutura disponibilizada – disse a capitã da equipe profissional, Ju Pacheco.

Vale ressaltar que o novo CT abrangerá todo o futebol feminino vascaíno. A partir da próxima segunda-feira (28), inclusive, as Meninas da Colina de todas as categorias estarão treinando no local.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.