Feminino do Vasco utilizará estrutura da Vila Olímpica de Duque de Caxias

No acordo, o Vasco da Gama estampará a logomarca da prefeitura de Duque de Caxias e usará a estrutura por 30 meses.

Imagem aérea da Vila Olímpica de Duque de Caxias
Imagem aérea da Vila Olímpica de Duque de Caxias

Nesta terça-feira (22), o Vasco da Gama acertou uma parceria que disponibilizará a estrutura da Vila Olímpica situada em Duque de Caixas. O acordo foi selado entre Jorge Salgado, presidente do Gigante, e Washington Reis, prefeito da cidade, pela tarde.

A reportagem do site Vasco Notícias buscou mais detalhes sobre a novidade. As Meninas da Colina terão à sua disposição academia, ginásio poliesportivo e campo oficial de grama sintética. Além de treinos, a equipe vascaína poderá jogar na estrutura.

O acordo será válido por 30 meses, sem ônus para o Vasco. O retorno vascaíno será por meio de divulgação, com a logomarca da prefeitura de Duque de Caxias nos uniformes da equipe em todas as competições durante esse período na Vila Olímpica.

Mais cedo, a Super Rádio Tupi informou o acordo. A iniciativa tem como intenção “incentivar e fomentar as atividades esportivas de alto rendimento e contribuir para o desenvolvimento da modalidade”. Cerca de 70 jogadoras das categorias adulto, Sub-18 e Sub-16 do Gigante treinarão no local.

E o CT?

Recentemente, o Vasco inaugurou um centro de treinamento para o futebol, que também ficaria à disposição para a base. Sobre isso, a reportagem questionou a Raphael Milenas, coordenador da categoria, sobre o destino da estrutura com a mudança. Direto na resposta, o dirigente disse que a estrutura continuará sendo utilizada.

Na assinatura do documento, além de Jorge Salgado e Washington Reis, já citados acima, estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Vasco. Nova casa das Meninas da Colina, a Vila Olímpica fica situada na Rua Garibaldi, s/ nº, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias.

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.