Salgado fala sobre eleições, ideias para o Vasco e relata ataques de apoiadores de Leven

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Jorge Salgado, concedeu entrevista ao canal Portão 9, no Youtube, na última terça-feira.

Jorge Salgado em entrevista ao canal Portão 9
Jorge Salgado em entrevista ao canal Portão 9

Jorge Salgado em live no Canal Portão 9: “Peço aos sócios que se cadastrem em massa para votar no dia 14/11 e faço um apelo a todos os candidatos para que se apresentem às eleições”

O candidato a presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, participou de uma entrevista em formato live na noite desta terça-feira (10/11), no canal Portão 9, para tratar de seus planos para o Vasco, e analisar o quadro eleitoral do Clube. Veja os principais momentos:

Nova eleição no dia 14

– Eu trabalho dentro da legalidade. Estou sendo chamado pela justiça a comparecer a uma eleição nesse sábado (14/11), e assim a nossa chapa irá fazer. Começamos hoje uma grande mobilização para cadastrar o sócio para poder votar nessa eleição.

– Peço aos sócios que se cadastrem em massa para votar. Outro apelo que faço é que todos os candidatos compareçam a essa eleição.

– Será uma ação muito democrática e aberta do ponto de vista do associado escolher como votar. É muito importante esse voto virtual, porque você abraça o sócio de fora do Rio, o de mais idade, o que tem um problema de saúde.

– Em 10 minutos você se cadastra e temos tempo o suficiente para isso. Já passamos por essa experiência quando houve a votação para aprovação das eleições diretas e correu tudo muito bem.

– Seria muito bom que o candidato Leven Siano confirmasse seu favoritismo no sábado (14/11). Eu ficaria muito satisfeito. Acho que não vai acontecer. Faço pesquisas há três meses e estou sempre na frente, com o Júlio em segundo e em terceiro o Leven Siano.

– Leven, vem para eleição. Você está muito forte e teve uma votação muito expressiva. Vem confirmar a votação no sábado (14), vai ser muito bom. É capaz de acabarem todas essas ações na justiça se você ganhar.

Eleição cancelada do dia 7

– A eleição estava marcada através de uma decisão dos tribunais para o dia 14. Por conta disso, eu até me afastei do Rio. Fui descansar. Na sexta-feira à noite fui surpreendido com membros da nossa chapa informando que teria eleição no dia seguinte.

– Nós tivemos menos de 13 horas para fazer a mobilização de nossos associados, da nossa chapa, uma mobilização operacional. Inclusive, tínhamos que tomar uma série de providências para que tivéssemos um mínimo de estrutura no dia seguinte.

– Não tínhamos nem imprimido nossas cédulas eleitorais. Tivemos que abrir uma gráfica de madrugada para poder imprimir nossas cédulas. Mas, enfim, fomos à eleição porque entendemos que a decisão da Justiça deve ser cumprida.

– Por volta das 20h, uma nova decisão da Justiça chegou suspendendo a eleição. Em função disso, todas as urnas, com os votos dos associados que haviam votado até aquele momento, foram lacradas e as chapas assinaram. Meu departamento jurídico orientou para eu me retirar.

– Me retirei às 22h e, no dia seguinte, fui pego de surpresa ao saber que houve uma contagem de votos a partir das 02h da madrugada, com o Clube fechado, sem luz.

– Para mais espanto, quem participava da contagem de votos era o presidente da Junta (Roberto Monteiro) e o candidato (Leven Siano). Anormalidade absurda. Como se pode violar as urnas se havia uma combinação que ficariam lacradas? Decidiram por conta própria.

– Eu lamento muito que o sócio tenha que ter passado por uma situação dessa. Não tivemos tempo de nos preparar melhor. Acho que é um tipo de eleição anacrônica. Não se faz mais eleição dessa maneira.

Futebol

– A possibilidade do Vasco cair, para mim, é muito baixa. Eu acho que estamos numa posição incômoda, mas logo vamos nos recuperar e vamos para aquela posição intermediária, que também é medíocre, posição de participante, mas acho que vai ser por aí.

– Vamos colocar R$ 100 milhões a mais no futebol. Iremos fortalecer nosso elenco com eficiência e inteligência. Vamos acabar com o desperdício em jogadores que não jogam e treinadores que não treinam.

Por que ser escolhido pelo sócio?

– Porque tenho o melhor currículo. Tenho credibilidade, experiência, a melhor equipe e um projeto de alta qualidade para o Vasco. Estou pronto para esse desafio.

– Tenho três anos de seleção brasileira, quatro anos vitoriosos no Vasco. Tenho uma empresa de sucesso há 37 anos, e são 37 anos que eu pago meus funcionários no dia 25, nunca atrasei 1 dia. Eu posso dizer isso, não sei se os outros podem.

Ataques de apoiadores de Leven Siano

– A partir das 17h desta terça-feira, passei a sofrer ataques virtuais de apoiadores do Leven. Meu celular foi invadido por mensagens com ameaças e xingamentos. Um absurdo, uma falta total de civilidade. Não é para ser assim no Vasco. São essas coisas que queremos acabar no nosso Clube. O que eles acham, que vão me intimidar para eu não disputar as eleições? Estão redondamente enganados. Lamentável.

Fonte: assessoria de imprensa da Mais Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Se houver outra eleição, cancelo o meu PLANO DE SÓCIO. Sugiro que todos aqueles que não aceitam novas eleições, façam o mesmo. Vamos deixar eles remar um barco furado.
    Amo o VASCO, mas não colocarei meu dinheiro suado nas mãos desses bandidos.
    JÚLIO BRANT, tome vergonha. Você vai se queimar igual ao CAMPELLO.

  • Responder

    Esse Salgado é do time do Eurico, se chegar a presidência vai acabar de enterrar o Vasco, espero que o torcedor esteja atento.

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.