Jorge Salgado descarta união com Julio Brant em eleição do Vasco

Sonho de consumo para muitos torcedores do Vasco da Gama, união das chapas de Salgado e Brant não deve acontecer.

Julio Brant e Jorge Salgado
Julio Brant e Jorge Salgado (Foto: André Gallindo)

Em entrevista ao canal no YouTube Portão 9 na noite desta terça-feira (10), o candidato da chapa Mais Vasco à presidência do Clube, Jorge Salgado, lamentou o fato dos associados cruzmaltinos terem sido ”obrigados” a passar por uma situação tão complexa em relação ao processo eleitoral do Gigante da Colina (que ainda não terminou, vale lembrar).

– Eu lamento que o sócio tenha que ter passado por uma situação dessa (pleito do último sábado). Não tivemos tempo de nos preparar melhor. Acho que é um tipo de eleição ultrapassada. Não se faz mais eleição dessa maneira – disse o candidato.

Paralelamente, Salgado também revelou que, além de não ter conseguido apoio formal de Alexandre Campello, atual presidente do Vasco e que não mais irá disputar o pleito devido a algumas discordâncias com a forma como vem sendo conduzido, não haverá união de sua chapa com a Sempre Vasco, de Julio Brant.

– Não houve acordo para que os votos do Campello migrassem para mim, não há possibilidade de fundir nossa candidatura com o Julio (Brant) e não tenho acordo com nenhum dos candidatos – complementou.

No próximo sábado (14), haverá uma nova eleição para definir o presidente do Vasco para o triênio 2021-2022-2023. Por enquanto, as únicas duas candidaturas confirmadas são justamente Salgado e Brant.

Leven Siano, que venceu o pleito realizado no último sábado (07) de maneira presencial em São Januário, disse que não irá mais concorrer em nenhuma votação, pois já se considera o novo presidente cruzmaltino.

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.