Jogo parelho contra time de Série A dá esperança ao Vasco para retorno à elite

Vasco da Gama encara o São Paulo de igual para igual e gera expectativa por melhora e retorno menos complicado à Série A.

Zeca durante jogo contra o São Paulo
Zeca durante jogo contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Não é segredo para ninguém que o grande objetivo do Vasco da Gama na temporada é a volta para a primeira divisão do futebol brasileiro. Na noite desta quarta-feira (28), mesmo coma derrota de 2×0 para o São Paulo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o torcedor Cruzmaltino teve motivos para acreditar que o time pode voltar a ser competitivo atuando contra as melhores equipes da Série A.

Diante do São Paulo, um dos bons elencos do Brasil, sob o comando de um promissor treinador argentino e em pleno Morumbi, o Time da Cruz de Malta teve momentos de maior posse de bola e controle de jogo, encurralando o time paulista em determinados

Infelizmente, o baixo poder de fogo da equipe, que não teve Germán Cano em suas noites mais inspiradas, e os erros defensivos, acabaram comprometendo a classificação, que agora só virá com uma improvável vitória por três gols de diferença na semana que vem. Se vencer por dois tentos, a decisão vai para os pênaltis.

Porém, nem tudo está perdido. Se é difícil imaginar que uma derrota possa motivar uma equipe, basta observarmos a campanha do Vasco na Série B, onde o time passou sufoco, sendo derrotado por times modestos, sem um quarto do investimento que tem o Tricolor Paulista. A postura foi satisfatória e o mostra que o Gigante pode ter uma trajetória menos espinhenta na competição de pontos corridos.

E para comprovar que o Time de São Januário pode render muito mais , nada melhor que um clássico contra outro clube de Série A. Neste sábado (31), o Almirante visita o Botafogo, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada, de olho em uma vaga no G4. É hora de engrenar!

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Sair da versão mobile